Agora Globo convoca Xuxa para oferecer atração
Colunista do UOL
A grama do vizinho é sempre mais verde, mas alguém já pensou no trabalho que o vizinho teve para deixá-la tão verdinha? A grama, no caso, é a Xuxa. O vizinho com cobiça é a Record e o dono da grama é a Globo.
Xuxa ia ficar na geladeira provavelmente até 2017, com direito a um especialzinho de fim ou meio de ano, mas bastou a direção da Record confirmar que vem conversando com a apresentadora para a Globo ficar em polvorosa.
A emissora dos Marinho convocou Xuxa e um grupo de estudo às pressas, para ver se há algum horário na grade em que possa encaixar a hoje cinquentona (mas incrivelmente bela) rainha dos baixinhos.
As reuniões já começaram esta semana, mas há 15 dias o caso cria ranger de dentes no Projac. "Aqueles invejosos", dizem.
Detalhe: o programa provavelmente não vai ao ar em 2015, mas só a partir de 2016. Uma das ideias é colocar Xuxa num programa famiiar e de auditório, nas tardes de segunda a sexta. Também estudam defenestrar mais uma vez a TV Globinho dos sábados e dar aquele horário para Xuxa. Se ela quiser passar desenho, ok.
Xuxa renovou com a Globo até 2017. Na semana passada, o vice-presidente artístico da Record, Marcelo Silva, confirmou ao UOL que negocia com Xuxa há mais de um ano, o que causou profunda mágoa na Globo, que acredita que há uma ética a cumprir: a concorrência só pode assediar seu elenco sem contrato ou em vias de acabar.