"Tá no Ar" cresce 35% em ibope na nova temporada
Colunista do UOL
Enquanto boa parte dos programas da Globo cai em audiência ano após ano (vide novelas), o humorístico "Tá no Ar", de Marcelo Adnet, Marcus Melhem e Maurício Farias vai na contramão. O programa, exibido às quintas, cresce no ibope.
A primeira temporada de "Tá no Ar, Tá na TV", no ano passado, fechou com média de 9,6 pontos na Grande São Paulo (cada ponto = 67 mil domicílios). O share (participação do programa no universo de TVs ligadas) terminou com 26,5%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas, 26 sintonizaram a atração.
Já este ano o programa começa melhor ainda. A média em pontos subiu para 13 -- um crescimento de 35% -- e o share passou para 27,6 (+4%).
Há um detalhe. Neste ano, por causa da estreia de Gugu Liberato, o humorístico passou a entrar no ar primeiro às 23h (com "Império " sendo esticada) e mais tarde, por volta da 0h.
Se continuar com essas boas médias, a 3ª termporada já estará garantida.
O "Tá no Ar" tem um formato inovador para a TV aberta. Embora muitos digam que "TV Pirata" já havia feito algo parecido, o programa criou nova linguagem e edição, brincando bastante com metalinguagem.
Desde o ano passado, vem causando polêmica, especialmente junto a igrejas evangélicas, devido a brincadeiras feitas com personagens religiosos.
A última polêmica surgiu com a exibição da versão da Galinha Preta Convertidinha, um fasianídeo de mentirinha que entregou seu coração para Jesus.