UOL Entretenimento Celebridades

11/06/2010 - 21h46

Celebridades falam sobre seus excessos na moda

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL Celebridades, em São Paulo

AgNews

Camila Pitanga visitou o lounge de uma marca de cosméticos (11/6/10)

Camila Pitanga visitou o lounge de uma marca de cosméticos (11/6/10)

Estar sempre na moda não é uma tarefa fácil. Nem para as celebridades. Os atores que estiveram nesta sexta-feira (11/6) no São Paulo Fashion Week admitem que já erraram (e muito) nas combinações. Camila Pitanga conta que usou muito uma franjinha arrepiada e cometeu muitos excessos ao tentar imitar o estilo de Madonna na adolescência. "Usava aquela saia balonê igual a dela, sabe? Só que ela não favorece o meu corpo", avalia a atriz. Já Pedro Neschling teve outra moda quando adolescente. O ator, que começa a gravar a nova temporada da série "Aline" em agosto, lembra que, quando era adolescente, não abria mão das pochetes. "Nossa! Era a maior onda usar as pochetes bem cheias. Eu entulhava um monte de coisas na minha", diverte-se.

A cantora Pitty lembra do corte de cabelo que usava na década de 80. "Tinha franja, depois vinha um corte até na altura das orelhas, seguido de um 'mullet' muito estranho. Parecia o Xororó", compara a baiana, afirmando que, para a produção ficar ainda "melhor", ela passava gel para arrepiar a franjinha.

João Gordo jura que seu estilo é o mesmo desde quando era criança. "Sempre usei camisade caveira e jeans rasgado", garante. Mesmo assim, ele admite um escorregão: "Teve uma época de moda grunge, que usei umas camisas com estilo hippie. Elas eram manchadas no peito... Horrorosas! E ainda tinha um colar para piorar a situação".

Alessandra Negrini confessa que já usou ombreiras. Mas ela não foi a única. Patrycia Travassos, que está em "Ribeirão do Tempo", na Record, e Murilo Benício, que grava "Ti Ti Ti" também usaram nos anos 80. "Acho que ombreira foi a coisa mais cafona da humanidade", exagera Benício.

Alexandre Borges admite que até bem pouco tempo atrás, usava a calça com o cós acima do umbigo: "Minha calça era muito lá em cima até que alguém me deu a dica para colocar a calça um pouco mais baixa e eu aceitei".

A atriz Silvia Pfeiffer lembra do estilo das maquiagens nos anos 80, época em que ganhava a vida desfilando como modelo. "O blush gritava no rosto e os olhos eram sempre muito pretos. Também teve a onda das leggings, que está voltando. Particularmente, não gosto mas usei muito nas passarelas", rememora. A jornalista Mônica Waldvogel usou sobrancelhas grossas durante muito tempo. "Estava na moda essa coisa selvagem", justifica, completando que esse não foi o seu único deslize: "Fiz muito permanente nos cabelos também".

Até Isabella Fiorentino, que atualmente ensina as mulheres a ficarem mais elegantes no "Esquadrão da Moda", já cometeu gafes ao se vestir. "Já usei calça de cintura bem alta e também peças com pele de animais. Herdei dois casacos da minha avó e acabei vestindo algumas vezes. Hoje não uso mais porque sei que o animal foi morto exclusivamente para aquilo", avalia.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host