UOL Entretenimento Celebridades
 
18/10/2010 - 16h28

Xuxa é madrinha de campanha contra exploração sexual infantil

do UOL, no Rio
  • Divulgação

    Xuxa é a madrinha da campanha Carinho de Verdade (outubro/2010)

    Xuxa é a madrinha da campanha Carinho de Verdade (outubro/2010)

A apresentadora Xuxa Meneghel é a madrinha da campanha Carinho de Verdade - Um gesto contra a exploração sexual, que será lançada nesta terça, dia 19 de outubro. Além da apresentadora, a campanha conta com o apoio de 60 artistas, como Susana Vieira, Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Márcio Garcia, Larissa Maciel e Preta Gil, que fotografaram fazendo o gesto do abraço, símbolo da mobilização.

Para marcar o lançamento do movimento, haverá uma projeção do gesto do abraço na estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O "abraço do Cristo" representará a adesão do Brasil à campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento será transmitido online durante toda a noite do dia 19 pelo site www.carinhodeverdade.org.br. Para aderir, basta dar um “abraço virtual” no site. A cada 100 abraços no site, o Cristo reproduzirá o gesto, segundo a assessoria do evento.

A campanha tem o objetivo de "acabar com a situação de exploração sexual a que milhares de crianças, adolescentes e jovens brasileiros são submetidos" através da mobilização da sociedade com o uso de vídeos, banners e redes sociais.

Hospedagem: UOL Host