UOL Entretenimento Celebridades
 
22/11/2010 - 22h53

"O livro não é uma lavação de roupa", diz Maurício Mattar durante lançamento de sua autobiografia no Rio


Do UOL, no Rio
  • AgNews

    Maurício Mattar lança autobiografia na livraria da Travessa de Ipanema, zona sul do Rio (22/11/10)

    Maurício Mattar lança autobiografia na livraria da Travessa de Ipanema, zona sul do Rio (22/11/10)

Na noite desta segunda-feira (22), o ator e cantor Maurício Mattar, de 46 anos, realizou a noite de autógrafos de sua autobiografia, intitulada “De Peito Aberto”, na livraria da Travessa de Ipanema, na zona sul do Rio. Da Coleção Aplauso, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o livro é resultado de uma série de depoimentos que o artista concedeu à jornalista Tânia Carvalho no início deste ano. “O livro não é uma lavação de roupa, não é para falar da minha vida pessoal. Ele mostra o ser humano por trás do artista: o pai, o filho, o amigo”, descreveu Maurício no lançamento da publicação.

Além de rever sua carreira na TV, no teatro, no cinema e no show business, no livro, Maurício fala sobre assuntos polêmicos, como sua fama de “bad boy” e sua relação com as drogas. “O livro me abarca de uma forma muito equilibrada, esclarece muitas mentiras que foram faladas sobre mim por maldade. Porque 70% do que existe a meu respeito na internet é mentira”, afirmou. Durante o evento, ele admitiu ter usado drogas, mas fez questão de frisar que nunca foi viciado. “Tive contato com drogas sim, mas nunca fui dependente químico”, revelou.

No decorrer da noite de autógrafos, Maurício também falou sobre o trecho do livro em que conta ter pedido um papel em “Caminho das Índias” à Glória Perez e não ter sido atendido. E admitiu não guardar mágoas em relação à autora. “Convidei a Glória, inclusive, para vir aqui. Somos amigos”, garantiu ele, revelando que, se fosse convidado, trabalharia tranquilamente em um folhetim da escritora.

Há três anos com a bailarina Keiry Costa, de 32 anos, Maurício também falou sobre seus relacionamentos amorosos. E deixou claro que respeita muito todas as mulheres que já passaram por sua vida, entre elas a cantora Elba Ramalho, a apresentadora Angélica e a atriz Paola Oliveira. “Sou um homem de sorte”, brincou.

Quando questionado sobre sua relação com Keiry, ele foi só elogios. “Ela é uma pessoa especial, madura, tranquila, caseira. Não passa a mão na minha cabeça. E gosto disso”, admitiu o ator, acrescentando que não descarta a possibilidade de ter filhos com a bailarina, que já é mãe da atriz Nauhana Costa, de 10 anos. “Por que não? Mas ainda temos muita coisa para realizar antes. Isso vai ser mais para frente”, disse o pai de Luã, Rayra e Petra.

Veja o que alguns amigos e familiares de Maurício falam sobre o ator e cantor:

Keiry Costa (mulher): “Já conhecia a história do Maurício antes do livro. E foi ela que me encantou. Porque ele não nasceu galã.Ele teve uma infância humilde, passou por dificuldade, é um exemplo. E hoje faz parte do meu ideal de vida”.

Nahuana Costa (enteada): “O Maurício é como se fosse meu pai. Converso sobre tudo com ele. Peço dicas da profissão de ator e só passo o texto com ele”.

Rayra (filha): “Meu pai é um exemplo de vida. Falo com ele todos os dias. É um pai super presente e maravilhoso”.

Edwin Luisi (ator): “O Maurício é uma pessoa por quem tenho um carinho enorme, que conheço desde novinho. Não somos amigos íntimos, mas admiro bastante o trabalho dele”.

Hospedagem: UOL Host