"O carioca é um povo feliz, que sabe viver", diz Ronaldinho Gaúcho a revista
do UOL, no Rio
-
Daryan Dornelles/Divulgação
Ronaldinho Gaúcho é capa da "Rolling Stone" de abril (abril/2011)
Em entrevista à revista “Rolling Stone Brasil”, da qual é capa neste mês de abril, Ronaldinho Gaúcho –que agora defende a camisa do Flamengo– mostra-se encantando com a torcida e apaixonado pelo Rio. “O carioca é um povo feliz, que sabe viver. É aquele cara que está cheio de problemas, mas está sempre rindo, de bem com a vida. Em cinco minutos, é teu amigo. Continuo gaúcho, bem gaúcho. Mas adoro o Rio e estou muito feliz aqui”, conta o jogador de futebol à publicação, nas bancas a partir desta sexta (8).
O jogador fala sobre sua volta ao Brasil, após dez anos jogando na Europa. O assunto foi um dos mais comentados do futebol nacional. “Lá fora estava caindo numa mesmice que já não estava legal. Voltar para um clube grande, em que a torcida é desse jeito, era um ânimo que faltava para ter alegria para jogar”, diz o jogador, revelando que sua volta ao país tem um objetivo claro: o retorno à seleção brasileira.
Sobre a fama de baladeiro, Ronaldinho garante saber conciliar as noitadas com as responsabilidades da profissão. “Sempre procurei ter um cuidado de não vacilar e sair antes de dia de jogo. Vou quando dá. Também não gosto de dar mole de sair e depois ir direto treinar. Não que nunca tenha feito, mas não gosto”, diz.