"Ela é muito linda", diz Alexandre Mortágua após assistir ao desfile de Lea T. no Fashion Rio

CARLA NEVES

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Alexandre Mortágua vai ao Fashion Rio, na zona portuária do Rio (1/6/2011)

    Alexandre Mortágua vai ao Fashion Rio, na zona portuária do Rio (1/6/2011)

Alexandre Mortágua, filho da ex-modelo Cristina Mortágua com o jogador de futebol Edmundo, foi ao delírio no 3º dia de desfiles do Fashion Rio, que aconteceu nesta quarta-feira (1º), na zona portuária do Rio. Depois de assistir ao desfile da grife Blue Man, que teve como estrela a transexual Lea T., o adolescente, de 16 anos, correu para o backstage do evento com uma câmera na mão para tentar tirar uma foto da modelo mineira. “O desfile foi lindo! Nunca tinha visto a Lea pessoalmente e achei ela muito linda. Para falar a verdade, a vi de longe esta semana, durante um ensaio que ela fez para o Terry Richardson em Ipanema”, contou.

Empolgado, Alexandre elogiou os looks da modelo, que entrou na passarela usando um maiô e um shortinho rosa. E falou sobre o tombo da modelo Ana Claudia Michels. “Como profissional, acho a Lea sensacional. Acho ridículo ficarem chamando ela de transexual. Antes de ser transexual, ela é modelo. E um ótima modelo, por sinal. É uma ótima profissional, que sabe trabalhar muito suas qualidades, além de saber esconder muito bem”, comentou o rapaz, que pretende estudar moda.

Após elogiar o desfile, Alexandre aproveitou para falar sobre o encontro que teve com a mãe, Cristina Mortágua, na tarde desta quarta-feira (1º), no fórum do centro do Rio. De acordo com o adolescente, terminou hoje o processo em que se discutia com quem ele ficaria. “Hoje foi o encerramento de toda a confusão. Ficou decidido que vou continuar morando com a minha avó até completar 18 anos, no final do ano que vem”, afirmou ele, garantindo que tem mantido um bom relacionamento com a mãe. “Desde o final de março, a gente está bem. Ela me liga, a gente se fala. Mas não é mais como antes”.

Quando atingir a maioridade, Alexandre disse que já sabe o que vai fazer da vida. “Quero fazer moda no IED – Istituto Europeo di Design”, contou. Questionado sobre o que acharia se sua mãe participasse do reality show “A Fazenda 4”, da Record, o adolescente disse “não achar muito a cara dela”. “Mas se ela for convidada para fazer e topar, acho bom para limpar a imagem dela. Porque o que aconteceu foi apenas um delize de uma pessoa pública. Minha mãe é uma pessoa tranquila”, defendeu.

Em fevereiro deste ano, Cristina Mortágua foi presa após agredir uma delegada no Rio de Janeiro. Na ocasião, a ex-modelo foi acompanhar Alexandre até a delegacia, já que o adolescente queria prestar queixa contra ela por agressão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos