Mulher de Tom Hanks escreve relato sobre jantar com a rainha Elizabeth na "Harper's Bazaar"

Da Redação

  • Reprodução/Harper's Bazaar

    Rita Wilson e Tom Hanks posam para foto antes de jantar com a rainha Elizabeth 2ª, em maio

    Rita Wilson e Tom Hanks posam para foto antes de jantar com a rainha Elizabeth 2ª, em maio

A experiência de jantar com a rainha da Inglaterra é tema de artigo que a atriz Rita Wilson escreveu para a revista "Harper's Bazaar". Wilson e o marido, Tom Hanks, foram convidados para o primeiro banquete de estado oferecido pela rainha Elizabeth 2ª ao presidente americano Barack Obama, no fim de maio.

No texto, a atriz conta que entrou em pânico quando recebeu o estrito protocolo dos trajes para o jantar. "Foi como ter que encontrar o vestido de noiva perfeito em apenas dois dias. E, claro, você irá encontrar a rainha da Inglaterra. Sem pressão", escreveu.

De acordo com o relato de Wilson, os vestidos das mulheres devem ser estruturados, o corpete deve ter algum tipo de sustentação e as saias devem ser cheias. Também é obrigatório o uso de sapatos fechados e meia-calça.

Luvas também são itens prescritos no protocolo e seu comprimento varia de acordo com o vestido: vestidos sem mangas pedem luvas acima dos cotovelos, enquanto luvas até os cotovelos são aceitáveis para vestidos com mangas. O protocolo também recomenda que os cabelos femininos sejam presos.

Wilson encontrou seu vestido depois de provar mais de 20 modelos e escolheu uma peça de Monique Lhuillier, de mangas bordadas com lantejoulas, um corpete estruturado e uma longa saia de tule.

Wilson conta que Tom Hanks também não escapou do sufoco. Ligou para Tom Ford, que foi o responsável por providenciar o traje, de acordo com o protocolo real: gravata branca, casaca, colete nem muito curto, nem muito longo e punhos no comprimento correto.

A atriz também descreve todo o cerimonial do jantar, com direito a ter sua chegada anunciada para a rainha por um oficial, aperto de mãos com a monarca, beijinhos no rosto do presidente Obama e da primeira-dama, Michelle, e uma gafe ao comentar as raízes gregas do príncipe Philip, desmentidas por ele.

"Depois de procissões, brindes, e hinos nacionais, o jantar começa. Um copo muito bem-vindo de vinho é servido. Eu paro um momento para pensar. Bem, eu consegui. Ninguém verificou meus sapatos ou a minha meia-calça e, exceto o comentário do príncipe, que eu agora prefiro acreditar que era parte de seu humor único, deu tudo certo", conclui a atriz.

Rita Wilson é colunista da "Harper's Bazaar".

UOL Cursos Online

Todos os cursos