George Cloney dá seu apoio a Obama. Michael Moore prefere Hillary

  • Reuters

    O ator George Clooney

    O ator George Clooney

BEVERLY HILLS, EUA, 5 Fev 2008 (AFP) - O ator George Clooney expressou seu apoio ao candidato democrata Barack Obama nesta segunda-feira (4), durante almoço oferecido aos nomeados ao Oscar, ocasião em que o documentarista Michael Moore escolheu Hillary Clinton como sua favorita, a poucas horas da superterça.

Ao falar para a imprensa, a estrela de "Conduta de Risco" e "Treze Homens e um Novo Segredo" disse que apoiava Obama há bastante tempo e que havia ficado muito impressionado com a forma com a qual o senador de Illinois foi crescendo na intenção de voto ao redor do país. "Fui fã de Obama por um ano e meio e estou muito emocionado com esta campanha", confessou Clooney.

Por sua vez, o polêmico diretor de documentários, Michael Moore, disse que se abstinha de apoiar um candidato, mas se considerava um admirador da senadora de Nova York, Hillary Clinton.

"Tudo o que posso dizer é que gosto muito da senadora Clinton, há um capítulo em meu primeiro livro chamado 'Meu amor proibido por Hillary'", disse Moore, destacando que o apoio da ex-primeira-dama em 2002 a autorizar o envio de tropas ao Iraque era "moralmente indefensável".

UOL Cursos Online

Todos os cursos