Prisão domiciliar de Lindsay Lohan chega ao fim após 35 dias
Anthony McCartney
Da AP, em Los Angeles
Lindsay Lohan foi libertada de prisão domiciliar na manhã desta quarta-feira (39), encerrando 35 dias cheios de drama e abrindo o próximo capítulo na vida da estrela, que tenta deixar seus problemas para trás.
Steve Whitmore, porta-voz do xerife, disse que a tornozeleira eletrônica de Lohan foi removida após as 10 da manhã e que a atriz foi retirada do sistema da prisão por volta das 10h20.
Lohan não está completamente livre, entretanto. Ela ainda tem que cumprir 480 horas de serviço comunitário, frequentar uma aula anti-roubo e cumprir outros termos para conseguir sua liberdade.
A atriz de 24 anos foi sentenciada a quatro meses de prisão em maio por violar sua condicional ao pegar sem permissão um colar de uma loja no começo deste ano. Ela não contestou a acusação e sua pena não foi aumentada, mas permanecerá em condicional por muitos meses.
O pequeno confinamento de Lohan aconteceu porque a única cadeia feminina de Los Angeles estava superlotada, mas não ocorreu sem drama.
Apenas alguns dias após sua prisão domiciliar, autoridades foram até a casa da atriz porque seu equipamento de monitoramento alegou que ela não estava no local. Na ocasião, a tornozeleira teve de ser trocada porque sua bateria estava com problemas.
Lohan foi intimada ao tribunal na semana passada após oficiais de justiça terem avisado um juiz que um teste com a atriz tinha dado positivo para álcool. A juíza Stephanie Sautner determinou, após avaliar o caso de Lohan, que a atriz não deveria passar por mais testes e que não havia nada que a impedisse de ingerir álcool.
Sautner pediu, porém, que Lindsay parasse de dar festas em sua casa enquanto estava em prisão domiciliar, dizendo: "não dê motivos para que as pessoas te odeiem".
A atriz tem lutado para deixar para trás as prisões por ter dirigido bêbada e ter sido pega com drogas. Ela foi presa duas vezes e mandada para reabilitação no ano passado após descumprir os termos de sua condicional. Lindsay foi acusada do roubo do colar apenas três semanas após ter saído da reabilitação.
Ela disse que quer voltar a atuar e continua no elenco do filme "Gotti: In The Shadow of My Father". As filmagens do longa devem começar no final de 2011.