Los Angeles (EUA.), 2 out (EFE).- Um juiz da corte superior de Los Angeles considerou hoje que são ideais as condições em que vivem os três filhos de Michael Jackson sob os cuidados da mãe do artista, Katherine, que obteve a custódia definitiva dos netos no final de julho.
Segundo a imprensa local, o juiz Mitchell Beckloff ficou satisfeito com a qualidade de vida de Prince Michael, o filho mais velho, Paris Michael e Prince Michael II, apelidado "Blanket".
"Parece que as crianças estão uma maravilha sob os cuidados da avó", manifestou o juiz.
-
Paris Jackson (esq), Katherine Jackson, Prince Michael Jackson II e Prince Michael Jackson no funeral de Michael Jackson, no Staples Center, em Los Angeles (07/07/2009)
A autoridade judicial concedeu parecer bom ao relatório recebido sobre as atividades e o estado de ânimo das crianças, com idades entre sete e 12 anos, e indicou que desconsidera a necessidade de inspecionar as condições no futuro.
Michael Jackson deixou escrito em seu testamento de 2002 que em caso de morte, passava à mãe Katherine a guarda dos filhos, uma decisão ratificada judicialmente no início de agosto.
Beckloff, no entanto, anunciou o aumento dos poderes às duas pessoas que administram atualmente os bens deixados pelo rei do pop, por causa, em parte, das dívidas contraídas em vida por Jackson.
O juiz deu plenos poderes ao advogado John Branca e ao executivo musical John McClain sobre o patrimônio do artista, o que permitirá resolver várias pendências deixadas por Jackson.
Até agora ninguém podia aceitar ou rejeitar esses pedidos econômicos sobre o legado de Jackson, que deixou uma dívida de US$ 400 milhões. EFE