UOL Entretenimento Celebridades

22/10/2009 - 21h30

Richard Gere diz não ligar para o envelhecimento

Nova York, 22 out (EFE).- O ator americano Richard Gere, que fez 60 anos em 31 de agosto, diz que não se importa por estar envelhecendo e que o fato de ter virado um "sessentão" não mudou sua vida.
  • Brainpix

    Richard Gere na exibição do filme "Amelia" em Nova York (21/10/2009)


"A idade realmente não significa muito para mim. Devo reconhecer que não me incomodou fazer 60 anos, embora chegar aos 50 tenha sido uma espécie de marco", disse o galã em entrevista à Agência Efe.

Gere, que há dez anos foi eleito pela revista "People" o homem mais sexy do mundo, contou que quando completou meio século de vida comemorou "em grande estilo, com uma grande celebração entre amigos e pessoas que sequer conhecia".

Porém, uma década depois, essa festa ficou reduzida a "um jantar de família", revelou.

"Os 60 chegaram de uma maneira muito diferente, embora, de verdade, não goste de pensar em idade", afirmou o ator, até hoje comprometido com a filosofia budista que pratica há anos e ainda decidido, "como sempre", a ver as coisas "fora de um espaço e um tempo concretos".

Para o intérprete de sucessos como "Gigolô Americano" e "Uma Linda Mulher", "a superfície da coisas ou sua aparência nunca são fidedignas", por isso sempre é preciso olhar para "o interior das pessoas".

Gere também se disse satisfeito e também "surpreendido" por continuarem lhe oferecendo tantos papéis em Hollywood, tanto que nas próximas semanas estreará dois filmes ("Hachiko: A Dog's Story" e "Amelia").

"Fico surpreso por ainda me mandarem projetos interessantes, porque, francamente, já estou pronto para parar. Se não chegassem projetos que pudesse realizar à minha maneira ou que me interessassem, já teria deixado o cinema. Mas, felizmente, não tive que fazer isso", declarou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host