Madri, 17 nov (EFE).- O ator americano Kevin Spacey criou um perfil no Facebook para desacreditar algumas pessoas que se faziam passar por ele na popular rede social e com as quais não tinha nenhuma relação.
Durante uma conferência no primeiro dia do 3º Fórum Internacional de Conteúdos Digitais, realizado em Madri, Spacey disse que acompanha as novas formas de comunicação e que, além do Facebook, está no Twitter.
O protagonista de "Beleza Americana" disse que agora todo mundo pode ser um crítico, graças à internet, e que o boca a boca funciona mais do que nunca, e de uma maneira muito rápida, ao exaltar os acertos ou erros de um filme.
Spacey se interessa tanto pelas novas tecnologias que produziu o filme "The Social Network", que narra a história dos dois "garotos" que fundaram o Facebook, "a rede social mais poderosa do mundo".
Segundo o ator, os avanços do mundo digital estão mudando rapidamente a indústria cinematográfica, "que é forçada a se adaptar" às novas formas de criação e distribuição.
"É uma época excitante que assusta a indústria", disse Spacey, que acredita que está avançando para um conceito de cinema no qual a audiência terá o que quiser, quando quiser e como quiser.