!
AP Photo/UNHCR/Aziz ![]() Angelina Jolie ri com duas senhoras das Bósnia, Babic Lena (centro) e sua irmã, durante visita a campo de refugiados em Rogatica, a 30 km de Sarajevo (6/4/10) |
Sarajevo, 6 abr - A atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), reconheceu durante sua visita à Bósnia que ficou "impressionada" com a força das pessoas que ainda vivem nos campos de refugiados.
"Fiquei impressionada com essas famílias. Apesar da dura realidade, são muito persistentes no desejo de dar a seus filhos um futuro melhor", disse Jolie, segundo um comunicado emitido hoje em Sarajevo pelo escritório do Acnur.
Jolie, que visitou neste fim de semana o país em companhia do marido, Brad Pitt, esteve nos centros de refugiados de Gorazde, Visegrad e Rogatica.
"Após ver essas pessoas e ouvir suas histórias, não tenho palavras pra destacar o quanto é necessário nos concentrarmos no bem-estar dos mais ameaçados", declarou Jolie, acrescentando que assegurar uma vida melhor a essas famílias é "ajudar na promoção do progresso e na estabilidade duradoura" no país.
A atriz se mostrou esperançosa quanto à solução para a situação dos refugiados na Bósnia, e destacou que "só então poderemos fechar um dos capítulos mais trágicos da história recente."