!
Kevin Winter/Getty Images for UNICEF ![]() Angelina Jolie e Brad Pitt em um baile da UNICEF em hotel de Beverly Hills (10/12/2009) |
Londres, 22 jul - Os atores Brad Pitt e Angelina Jolie aceitaram a compensação financeira proposta pelo tabloide semanal "News of the World", processado pelo casal por calúnia e difamação devido a publicação de um artigo sobre o suposto divórcio deles.
A compensação, cujo valor não foi revelado, foi estipulada no Tribunal Superior de Londres nesta quinta-feira, apesar da ausência do casal de atores na audiência.
O advogado que os representa, Keith Schilling, disse que o News Group Newspapers, gestor do jornal, aceitou que as afirmações publicadas eram "falsas e indiscretas".
Schilling disse que o tabloide propôs um acordo em que publicariam um pedido de desculpas e pagariam ao casal os custos legais e os danos e prejuízos, que os atores doarão à Fundação Jolie-Pitt.
Brad Pitt e Angelina Jolie decidiram recorrer aos tribunais no começo do ano, exigindo que o jornal dominical britânico tomasse medidas para se retratar e se desculpar pelas falsas alegações, que foram repetidas posteriormente por outros veículos.
Em 24 de janeiro, o "News of the World" publicou um artigo dizendo que o casal tinha visitado um advogado em dezembro do ano passado e que haviam feito um acordo de separação para dividir a fortuna e negociar a custódia das crianças.