UOL Entretenimento Celebridades
 
05/04/2011 - 18h26

Lucy Liu participa de campanha a favor do casamento homossexual em Nova York

  • Reprodução/Site HRC

    Lucy Liu em video da Human Rights Campaign (HRC) em prol da legalização do casamento entre homossexuais em Nova York.

    Lucy Liu em video da Human Rights Campaign (HRC) em prol da legalização do casamento entre homossexuais em Nova York.

Nova York, 5 abr.- A atriz nova-iorquina Lucy Liu, conhecida por seu papel na série "Ally McBeal" e como vilã em "Kill Bill", decidiu unir-se a campanha em prol da legalização do casamento entre homossexuais em Nova York.

Assim anunciou nesta terça-feira o Human Rights Campaign (HRC), a maior instituição americana defensora dos direitos civis de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), que divulgou um vídeo no qual a atriz defende "a igualdade no casamento para todos os nova-iorquinos".

A atriz, nascida no bairro do Queens, argumenta no vídeo que Nova York sempre foi uma cidade de "diversidade e aceitação" e pede apoio para conseguir que este estado reconheça legalmente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

"Com a igualdade matrimonial no horizonte de Nova York, ficamos muito felizes que a voz de Lucy Liu se una à lista de famosos nova-iorquinos que apoiam o justo", assegurou nesta terça-feira o presidente da HRC, Joe Solmonese.

Solmonese destacou que cada vez são mais os estados dos Estados Unidos que reconhecem legalmente este tipo de união e respeitam assim o direito de todos seus cidadãos a unir-se em casamento, independentemente do gênero.

Com esta iniciativa, Lucy se soma a outros famosos de Nova York que participaram de vídeos similares, como os senadores Chuck Schumer e Kirsten Gillibrand, o produtor Russell Simmons, Barbara Bush e Robert F. Kennedy Jr.

Do mundo do cinema também participaram desta campanha Whoopi Goldberg, Daphne Rubin-Vega, Kyra Sedgwick, John Slattery, Kevin Bacon, Julianne Moore e Fran Drescher, assim como o músico Moby, o estilista Kenneth Cole e até o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

No mês passado o governador do estado, Andrew Cuomo, apostou por legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e assegurou que trabalha por uma "lei de igualdade" para que o estado reconheça esse tipo de união e "permita a liberdade de casamento a todos os casais".

"Os casais do mesmo sexo merecem receber o direito de unir-se em casamento civil. É simplesmente injusto negar a liberdade de tomar essa decisão", disse Cuomo após reunir-se com ativistas.

Cerca de 56% dos habitantes de Nova York são a favor da legalização do casamento homossexual, o que supõe o maior respaldo já alcançado neste estado, segundo uma pesquisa da Universidade de Quinnipac.

O Senado de Nova York rejeitou em dezembro de 2009 a aprovação do projeto de Lei que pretendia legalizar o casamento entre homossexuais neste estado e que já contava com a aprovação da Assembleia estatal.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host