!
Los Angeles (EUA.), 16 mai.- A atriz espanhola Penélope Cruz se emocionou e não pôde conter as lágrimas ao falar de seu filho em entrevista na qual se mostrou deslumbrada com a experiência da maternidade, publicou a versão online da revista "Vogue" nesta sexta-feira.
Penélope, que aparecerá em junho na capa da Vogue americana pela quarta vez, confessou que ser mãe "é a melhor coisa do mundo", e começou a chorar de alegria ao lembrar de Leo, nascido em janeiro e fruto de seu casamento com o ator espanhol Javier Bardem.
Penélope Cruz na capa da revista "Vogue" americana de junho de 2011 (16/5/2011)
"Isto nunca tinha me acontecido", disse a atriz com lágrimas nos olhos, em uma das primeiras vezes que aceitou falar de seu filho publicamente.
"Quero que meu filho, e meus filhos se eu tiver mais, cresça da forma mais anônima possível. O fato de que seu pai e eu tenhamos decidido fazer o trabalho que fazemos não dá o direito a ninguém de invadir nossa privacidade", declarou a vencedora de um Oscar por "Vicky Cristina Barcelona" (2008).
Penelope revelou que sua vida está marcada por antes e depois de Leo. "É uma experiência revolucionária. É a melhor maneira que posso descrevê-la. A natureza é muito sábia e te dá nove meses para se preparar, mas no momento em que vê seu rosto, você se transforma para sempre", comentou.
Pedro Almodóvar e Salma Hayek concordam ao acreditar no bem que a maternidade está fazendo à atriz. "Vai ser um de seus melhores papéis", disse o cineasta, que mantém contato com a compatriota por Skype. Já a atriz mexicana a qualificou como uma "criatura maternal" e afirmou que Leo "é um das crianças mais sortudas do mundo".
Na entrevista, Penélope se declarou também uma amante dos karaokês, até o ponto que os visita em todas as cidades que vai, sempre que pode.
Um de seus últimos duetos foi com o jogador espanhol de basquete Pau Gasol, com quem interpretou a música "Without Me", do rapper Eminem, enquanto Bardem tirava uma fotografia.