UOL Entretenimento Celebridades

20/11/2008 - 16h23

Suri Cruise lidera lista das crianças poderosas de Hollywood

LOS ANGELES (Reuters) - Com suas roupas, seu cabelo e seus pais na moda, Suri Cruise, de 2 anos, lidera a lista anual das crianças-celebridades mais influentes.

Filha constantemente fotografada dos atores Tom Cruise e Katie Holmes, Suri derrubou a vencedora do ano passado, Shiloh Jolie-Pitt, para figurar no primeiro lugar da segunda lista anual compilada pela Forbes.com das crianças mais influentes de Hollywood.

Shiloh, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt e que também tem 2 anos, caiu para o segundo lugar. Juntaram-se a ela na lista dois outros rebentos da família Jolie-Pitt: Zahara, no terceiro lugar, e Pax, no quarto.

Para compilar a lista, a Forbes.com classificou 50 filhos de celebridades, de até 5 anos, avaliando a quantidade de atenção que receberam no último ano da imprensa e online.

O site da revista então contratou a firma E-Poll Market Research para enxugar a lista, obtendo escores de atenção recebida para as crianças e de apelo junto aos consumidores para seus pais celebridades.

Suri recebeu mais menções em blogs que qualquer outra criança de Hollywood e foi citada em mais de 1.300 artigos publicados na mídia, que podem ajudar a moldar a opinião pública acerca de seus pais e também incentivar a demanda por suas roupas, brinquedos e comidas.

O quinto lugar na lista foi Sam Alexis Woods, de 1 ano, filha do campeão mundial de golfe Tiger Woods e sua mulher, a modelo Elin Nordegren, que está grávida do segundo filho do casal.

Outras crianças entre as Top 10 são Cruz Beckham, Matilda Rose, filha do falecido ator australiano Heath Ledger, David Banda, o filho adotivo de 3 anos de Madonna e Guy Ritchie, Sean Preston Federline, filho de Britney Spears, e Sam Sheen.

Os editores de celebridades na mídia disseram que essas crianças, que aparecem em capas de revistas com ou sem seus pais famosos, podem aumentar sua presença no próximo ano, com o público em busca histórias animadoras em meio à crise financeira.

"É muito mais divertido olhar fotos lindas de Suri Cruise do que refletir sobre quanto encolheu seu fundo de aposentadoria", disse à Forbes.com a diretora de entretenimento da Us Weekly, Dina Sansing.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host