LOS ANGELES (Reuters) - O ator norte-americano Burt Reynolds veio a público contar sua luta contra o vício em analgésicos, esperando que sua história ajude outras pessoas em situação parecida.
Erik Kritzer, agente de Reynolds, disse em um comunicado amplamente divulgado que o ator de 73 anos se internou em uma clínica de reabilitação para se tratar do vício em anestésicos que lhe foram receitados após uma cirurgia na coluna.
Kritzer disse mais tarde que o ator já foi liberado da clínica na Flórida.
"Após uma cirurgia recente na coluna, o senhor Reynolds se sentiu como se estivesse no inferno e percebeu depois de um tempo que havia se tornado refém de anestésicos", disse Kritzer no comunicado divulgado pela rede de televisão CNN e outros veículos da mídia.
"Ele se internou em uma clínica de reabilitação para retomar o controle de sua vida. O senhor Reynolds espera que sua história ajude outros em situação parecida, que não tentem resolver o problema sozinhos, mas que percebam que devem procurar ajuda, como ele fez."
O ator já havia confessado uma dependência de Halcion, um medicamento para dormir, depois de usá-lo para suavizar a dor de um problema nas juntas quando quebrou um maxilar nos anos 1980.
(Reportagem de Belinda Goldsmith)