LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth pegou o público de um teatro em Londres de surpresa esta semana com sua chegada, acompanhada do marido, na última hora e sem serem anunciados, para assistir a uma peça, informaram jornais.
-
Rainha Elizabeth e o marido, o príncipe Philip, durante o Royal Ascot Horse Racing, em Londres (16/6/2009)
A rainha e o príncipe Philip passaram por outros membros do público, pedindo desculpas, para chegar a seus lugares na produção da peça "War Horse", sobre a 2a Guerra Mundial, no New London Theatre, no West End, o distrito dos teatros em Londres.
"A rainha e o duque se sentaram quando as luzes se apagaram, e foi uma surpresa enorme quando as pessoas se deram conta de quem eram", disse à revista "The Lady" uma jornalista presente no teatro. "Eles pediram desculpas às pessoas para conseguir passar, e agiram com discrição máxima."
A rainha e seu marido frequentemente vão ao West End sem se anunciarem, mas raramente são identificados, disse um assessor deles ao jornal londrino "Evening Standard".
"A rainha já fez saídas particulares semelhantes ao longo de todo seu reinado, sem qualquer alarde", disse o assessor. "Isso lhe permite viver uma vida um pouco mais normal."
A jornalista da revista "The Lady" disse que a rainha aparentemente gostou da peça, desapareceu durante o intervalo e depois reapareceu discretamente.
"Quando eles saíram, ao final, foram aplaudidos, e a rainha respondeu com um aceno", disse.
(Reportagem de Paul Casciato)