LOS ANGELES (Reuters) - A viúva do ator Patrick Swayze, Lisa Niemi, disse que embora a luta de seu marido contra o câncer tenha durado perto de dois anos, isso não a preparou para sua morte em setembro.
-
Patrick Swayze posa com sua mulher, Lisa Niemi, e seus cachorros, o poodle Lucas (esq) e o filhote de rhodesian ridgeback, Kumasai, em sua fazenda no Novo Mexico (13/5/2009)
"Isso tudo é novidade para mim, e eu achei que os 22 meses da doença de meu marido me dariam todo esse tempo para me acostumar com a ideia de perdê-lo", disse Niemi nesta terça-feira, em sua primeira declaração pública desde a morte de Swayze.
"Eu descobri por conta própria que quando realmente cheguei nesse ponto, eu disse 'não, não, não'. Não é a mesma coisa de modo algum. A perda verdadeira é uma outra coisa", disse.
Niemi falou ao lado da primeira-dama da Califórnia, Maria Shriver, a atriz e ativista Susan Saint James e Elizabeth Edwards, a mulher do ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos, John Edwards, que teve de lutar contra um câncer.
"O câncer pode ter levado Patrick, mas não o derrubou", disse Niemi.
O ator de "Dirty Dancing - Ritmo Quente" morreu em 14 de setembro aos 57 anos.
Niemi vai falar sobre amar e perder o marido de 34 anos para o câncer de pâncreas em uma entrevista a Oprah Winfrey.
(Reportagem de Mary Milliken)