Elizabeth 2ª visita pela primeira vez o bisneto, filho de Kate e William

Em Londres

  • Reprodução/Mirror

    Tabloide Mirror publica foto da Rainha Elizabeth 2ª visitando o bisneto

    Tabloide Mirror publica foto da Rainha Elizabeth 2ª visitando o bisneto

A rainha Elizabeth II visitou pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira (24), seu bisneto, o príncipe de Cambridge, nascido em Londres no dia 22 de junho e que ainda não tem nome.

A rainha chegou ao palácio de Kensington por volta das 11h locais (7h de Brasília) para se encontrar com o Príncipe William e sua mulher Kate, que na terça-feira deixaram o hospital St Mary de Londres depois de apresentarem ao mundo o bebê real.

Segundo a BBC é muito provável que a rainha, na visita, tenha dado vários conselhos sobre o nome do futuro herdeiro ao trono, já que os seus pais, William e Kate, ainda estão muito indecisos.  

O marido da rainha, o Príncipe Phillp, não a acompanhou na visita. Ele ainda está se recuperando de uma cirurgia abdominal, feita no mês passado.

Em um evento de gala no palácio de Buckingham na noite de terça, Elizabeth 2ª que os primeiros filhos "são sempre muito especiais". "Estou encantada", afirmou aos presentes em relação ao nascimento de seu terceiro bisneto.   

Daqui a poucos dias, a monarca de 87 anos deve iniciar suas férias de verão no castelo de Balmoral, na Escócia.

Nomes e celebração
Em todo o reino seguem as apostas sobre o nome do filho de Kate e William, que ocupa o terceiro lugar na linha de sucessão da monarquia britânia. Os mais cotados são George, James e Alexander.

No entanto, o país ainda pode ter que esperar muito tempo antes de saber o nome do príncipe de Cambridge, já que a lei concede aos pais 42 dias depois do nascimento para declarar a identidade do filho.

Em 1982 foi preciso esperar uma semana para saber o nome de William e em 1948, um mês para o de Charles.

Na terça-feira, o príncipe William disse que o casal seguia "pensando no nome" que dará ao bebê.

A imprensa inglesa celebrou nesta quarta-feira a primeira aparição pública do príncipe.

O "Daily Mail" teve como manchete "A primeira saudação do bebê real" e uma foto do menino, enquanto o "The Daily Telegraph" comemorou a chegada de "nosso pequeno príncipe" e o "The Guardian" escreveu em sua primeira página "Olá, mundo", com uma imagem da família.

A única nota dissonante veio do jornal "The Independent", que não publicou na primeira página a foto do casal com o filho no colo.

A imprensa também saudou de forma unânime a simplicidade do casal real em sua aparição na terça-feira, antes de desaparecer da vida pública por vários dias para estar com o filho.


Kate, com um vestido azul com bolinhas brancas da estilista Jenny Packham, saiu do hospital com o bebê nos braços antes de passá-lo ao marido, em meio à alegria dos curiosos reunidos no local.

"Tem um bom par de pulmões", disse William aos jornalistas, e Kate explicou que ambos estão "muito emocionados" após o nascimento de seu primeiro filho, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico.

"É um momento especial, creio que qualquer um que tem um filho pela primeira vez saberá o que se sente", explicou Catherine, enquanto o bebê mexia as mãos, que emergiam da manta na qual estava envolto.

O recém-nascido é "um bebê grande, pesa bastante (3,8 quilos ao nascer) e ainda bem que se parece com ela", brincou William.

Depois de responder a várias perguntas dos jornalistas, os duques de Cambridge entraram novamente no hospital e, minutos depois, voltaram a sair rumo ao Palácio de Kensington, sua residência oficial.

O príncipe William colocou o menino, protegido em um assento especial para bebês, na parte de trás do carro e assumiu o volante do Range Rover Vogue V8 preto.

Pouco antes, os avós maternos e paternos foram conhecer o neto na maternidade. "Maravilhoso, absolutamente maravilhoso", declarou o príncipe Charles, acompanhado de sua mulher, Camilla Parker-Bowles.

E ainda mais cedo, os avós maternos, Michael e Carole Middleton, também visitaram a maternidade. "O bebê é absolutamente encantador", declarou a mãe de Kate aos jornalistas.

O bebê, chamado Sua Alteza Real, Príncipe de Cambridge, é o herdeiro direto na linha de sucessão ao trono depois de Charles e de seu filho mais velho, William.

*Com informações das agências internacionais
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos