"Orgulhoso em ser avô pela primeira vez", diz Príncipe Charles após nascimento do bebê real

Do UOL, em São Paulo

O príncipe Charles, pai de William e sogro de Kate, divulgou declaração oficial em que comemora o nascimento do primeiro filho do caso. "[Estou] enormemente orgulhoso e feliz de me tornar avô pela primeira vez... [é] um momento incrivelmente especial para William e Catherine e nós estamos contentes por eles com o nascimento do menino. Eu e minha mulher, Camila (duquesa de Cornwall) estamos muito felizes com a chegada do meu primeiro neto", completou. 

Charles ainda filosofou sobre a alegria de se tornar avô: "Ser avô é um momento único na vida de qualquer um, inúmeras pessoas já tinham me dito isso nos últimos meses. Espero ansiosamente para ver o bebê num futuro próximo".

Já o príncipe William afirmou: "Não poderíamos estar mais felizes", segundo a imprensa local.

O bebê real, como vem sendo chamado pela imprensa internacional, nasceu nesta segunda-feira (22), no Hospital St. Mary's, em Londres. O palácio confirmou que o bebê, do sexo masculino, nasceu às 16h24 (horário de Londres), pesando 3,798kg.

O primeiro ministro britânico, David Cameron, também manifestou-se sobre o nascimento. "Estou encantado que o filho do duque e da duquesa nasceu. O país todo vai celebrar. Eles serão pais maravilhosos", afirmou o primeiro ministro no Twitter.

O arcebispo de Canterbury e chefe da igreja anglicana, Justin Welby, também tuitou seus cumprimentos. "Meus pensamentos e orações estão com Kate e toda a família nesse dia enormemente especial."

Famosos e políticos parabenizam casal

Barack Obama parabenizou o casal pelo nascimento do primogênito em seu Twitter. "Estou muito feliz em parabenizar O Duque e a Duquesa de Cambridge pela feliz ocasião do nascimento de seu primeiro filho", disse ele.

A cantora e apresentadora Kelly Osbourne, filha de Ozzy Osbourne, foi uma das primeiras artistas a comemorar a chegada do bebê. "#DeusAbençoeNossoFuturoRei muito orgulhosa de ser inglesa nesse momento!", disse ela.

Jack Osbourne, irmão de Kelly, comentou o nascimento em tom de brincadeira. "ÉPICO!!!! um novo príncipe nasceu. é como um Game of Thrones da vida real", tuitou.

Colega de Kelly, a também apresentadora Joan Rivers fez uma brincadeira ao comemorar o nascimento. "Parabéns a Kate e William pelo nascimento de seu bebê! Estou aliviada que seu nome não vai incluir as palavras Ivy ou Apple", tuitou ela, em referência à artistas como Beyoncé, cuja filha se chama Blue Ivy.

Outra apresentadora que comemorou o nascimento foi Ellen DeGeneres. "É um menino! Estou tão feliz pela minha prima Kate e o futuro Rei da Inglaterra!", tuitou ela.

A ex-Spice Girl Emma Bunton também desejou felicidades ao casal. "É um menino!!! Tempos especiais estão vindo para Kate e William. Xxxx", tuitou.

A modelo Cara Delevigne não só parabenizou o casal, como também fez uma aposta sobre qual será seu nome. "É um menino!!! Parabéns William e Kate!! X", disse ela em um tuíte, para em seguida arriscar: "O bebê real deve se chamar George!! (Se eu acertar ganho um copo de cerveja)".

A atriz Ellen Page comentou o nascimento mas não parabenizou o casal propriamente. "Uau, as pessoas parecem estar super animadas por causa dessa nova banda britânica, bebê real", brincou em seu Twitter.

"Parabéns para a família real pelo novo pequeno Príncipe! Bem vindo ao mundo, pequeno homem! #bebereal", tuitou a atriz Melissa Joan Hart.

O humorista Tom Cavalcante publicou uma foto ao lado do irmão do príncipe William, o príncipe Harry, e brincou sobre o nome do bebê no vocabulário cearense. "Em nome da familia real dos Cavalcante of Wales e os estreitos la ços que nos une a familia real queremos parabeniza-los pela chegada de Reimundo no vocabulario cearês.", disse ele.

  • Reprodução/Instagram

    Foto postada por Tom Cavalcante no dia do nascimento do bebê real

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos