Tom Cruise retira processo contra editora sobre suposto abandono de Suri

Tom Cruise e o grupo editorial Bauer Publishing, cuja revista "Life & Style" sugeriu que o ator americano havia abandonado a filha Suri, fecharam um acordo para evitar um julgamento, anunciou nesta sexta-feira (21) o advogado do artista.

"O processo de Tom Cruise contra a Bauer Publishing, 'In Touch' e 'Life & Style' foi arquivado", afirmou o advogado. "Os termos do acordo são confidenciais."

"A Bauer Publishing, bem como a 'In Touch' e 'Life & Style', nunca quis sugerir que Tom Cruise houvesse rompido relações e abandonado a filha Suri, e lamenta que algumas pessoas tenham interpretado desta forma as publicações", assinalou o advogado.

Tom Cruise pedia 50 milhões de dólares por uma reportagem feita em julho de 2012, em que foi publicada uma foto de Suri sob o título "Suri chorando, abandonada por seu pai".

Um mês antes, a atriz Katie Holmes havia pedido o divórcio ao ator, após seis anos de casamento, e deixado Nova York com a filha.

Em documentos que apresentou à Justiça, Cruise afirma ter "uma relação maravilhosa" com a filha, de 7 anos, que nunca teria "dado a entender que se sentia abandonada".

"De forma alguma expulsei Suri da minha vida, física, emocional ou financeiramente, nem de nenhuma outra forma", afirmou o ator.

O processo

O processo de Cruise contra a editora Bauer Publishing Co foi encaminhado em novembro deste ano. Nas duas páginas do documento, o ator descreve seu relacionamento com a filha e critica os relatos de que a teria abandonado.

"Eu de forma alguma tirei Suri da minha vida, seja fisicamente, emocionalmente, financeiramente ou de qualquer outra forma", escreveu o ator, acrescentando que, apesar de estar envolvido em vários filmes, ele falava com a filha quase que diariamente e ouvia frequentes atualizações da mãe dela.

Os advogados de Cruise pediam que a Bauer admita que não possuía nenhuma fonte para sustentar as informações sobre o papel do artista como pai.

Já os responsáveis pela defesa da editora alegaram que entregaram à equipe do ator um documento detalhado sobre as reportagens, com declarações de fontes confidenciais que comprovavam que o ator havia perdido o primeiro dia de Suri na escola e poderia ter voado a Nova York para vê-la. Os advogados acreditavam também que o juiz do caso devem rejeitar a moção do ator.

Cruise já havia entrado com um processo pedindo US$ 50 milhões de indenização à revista "Life & Style", em outubro de 2012. Na época, o advogado dele, Bert Fields, disse ao TMZ que Tom "é um pai amoroso que ama muito Suri. Ela é uma parte vital de sua vida e sempre será. Dizer que ele a abandonou é uma mentira cruel. Dizê-lo em manchetes sensacionalistas com imagens apelativas é condenável", disse.

Tom Cruise e Katie Holmes, pais de Suri, anunciaram a separação em junho de 2012, após seis anos juntos. A atriz garantiu a guarda integral da menina e mora com ela em Nova York.

Veja fotos de Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes
Veja fotos de Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos