Advogado de Bill Cosby refuta acusações de abuso sexual contra seu cliente

  • Ethan Miller/Getty Images

    Advogado de Bill Cosby nega acusações de estupro contra o comediante

    Advogado de Bill Cosby nega acusações de estupro contra o comediante

O veterano comediante americano Bill Cosby não vai responder a acusações "duvidosas, de uma década atrás" de suposto abuso sexual, afirmou neste domingo (16) seu advogado, após alegações recentes de que o artista, muito popular nos Estados Unidos, teria atacado sexualmente várias mulheres ao longo dos anos.

Cosby ganhou as manchetes de jornais no sábado, quando balançou a cabeça, em silêncio, ao ser perguntado se gostaria de comentar as acusações de estupro e abuso sexual apresentadas contra ele nas últimas semanas durante uma entrevista à National Public Radio.

Em um comunicado publicado no site do comediante na internet, o advogado John P. Schmitt anunciou, neste domingo, que Cosby não fará comentários sobre a onda de acusações feitas contra ele.

"Ao longo das últimas semanas, afirmações duvidosas, de uma década atrás, contra o senhor Cosby voltaram à tona", destacou o advogado em nota.

"O fato de que estejam sendo repetidas não as torna reais. O senhor Cosby não pretende engrandecer estas afirmações com qualquer comentário", prosseguiu.

"Ele gostaria de agradecer a todos os seus fãs pelas manifestações de apoio e assegurar a eles que, aos 77 anos, está fazendo seu melhor trabalho. Não haverá qualquer comentário adicional do senhor Cosby ou de quaisquer de seus representantes", concluiu.

Famoso por interpretar o patriarca de uma família de classe média afro-americana no longevo seriado "The Cosby Show", exibido na emissora NBC entre 1984 e 1992, Cosby está no olho do furacão desde que o comediante Hannibal Buress o chamou de "estuprador" durante um show de "stand-up" mês passado na Filadélfia.

Uma aparição prevista de Cosby no programa "Late Show with David Letterman" foi misteriosamente cancelada e o artista se viu confrontado com uma série de acusações.

Na semana passada, o jornal "The Washington Post", publicou um relato detalhado da atriz Barbara Bowman sobre os supostos abusos que ela teria sofrido nas mãos de Cosby em 1985, quando ainda era uma adolescente.

Bowman insistiu em que nunca pediu ou recebeu dinheiro de Cosby. Ela tinha se oferecido para testemunhar em uma ação civil lançada por uma mulher, que acusou Cosby de atacá-la sexualmente, e que acabou sendo negociada em 2006.

Segundo notícias publicadas nos Estados Unidos, no total, 13 mulheres que fizeram acusações similares contra o comediante também teriam se oferecido a testemunhar no caso.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos