Atriz acusa comediante Bill Cosby de abuso sexual

  • Ethan Miller/Getty Images

    Comediante Bill Cosby é acusado de estupro

    Comediante Bill Cosby é acusado de estupro

O ator norte-americano Bill Cosby, 77 anos, está envolvido em mais uma polêmica. Ele foi acusado de estupro pela atriz Barbara Bowman.   

Na última segunda-feira (27), Bowman, de 46 anos, disse em uma entrevista para a imprensa local que o comediante a drogava e abusava dela sexualmente e psicologicamente quando tinha 17 anos.   

"Fui drogada e violentada por aquele homem. É um monstro. Veio até mim como um monstro", disse ela.   

"A minha esperança é que outros que sofreram violência sexual não se sintam intimidados a se calar por culpa dos ricos, famosos e poderosos. Se posso ajudar uma vítima, então fiz meu trabalho", acrescentou Bowman.   

A mulher era uma aspirante a atriz e modelo e tinha 17 anos quando conheceu o comediante e produtor de televisão, em 1985.   

"Estava estudando interpretação quando meu agente disse que Cosby estava procurando jovens talentos e que tinha uma oportunidade de ser preparada por ele. Eu queria agradar. Poderia ser minha grande oportunidade", recorda ela.   

Cosby lhe dava aula de interpretação e a convidada para espetáculos, mas abusou dela em certa ocasião em um hotel em Nevada, relata Bowman.   

"Apagou as luzes. Estava escuro. Me jogou no sofá e começou a me tocar por todas as partes. Então colocou minha mão em seu pênis, cobrindo-a com a sua. Me obrigou a masturbá-lo. Não podia ver o que acontecia. Quando acabou, sai correndo do quarto e vomitei", contou a atriz.   

O caso seguinte aconteceu no apartamento de Cosby em Nova York, quando Bowman acordou no banheiro do ator apenas de calcinha e vestindo uma camisa de homem sem lembrar de nada.   

"Me fez tomar um copo de vinho e a única coisa que eu lembro é que estava de calcinha e com uma camisa de homem. Tenho certeza que me drogou e me estuprou", declarou a atriz.   

"Ninguém acreditou em mim durante anos. Disseram que Bill nunca faria isso, que era ridículo", disse ela, que decidiu falar agora, depois que na semana passada o comediante norte-americano Hannibal Burress chamou Cosby de "estuprador em série" durante um espetáculo.   

O ator já tinha sido denunciado por violência sexual em 2004 por outra mulher, Andrea Constand, mas sem nenhuma condenação por falta de provas. Depois disso, mais 13 mulheres entraram com um processo coletivo contra Cosby com a mesma acusação.   

O humorista fez sucesso no mundo todo com a série criada por ele "The Cosby Show", que foi ao ar com oito temporadas entre os anos 1984 e 1992.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos