Moeda para comemorar batizado de Príncipe George é lançada na Grã-Bretanha

  • Zachary Culpin Solent/AP

    Casa da Moeda britânica lança moeda comemorativa pelo batismo do Príncipe George, filho de Kate e William. A moeda será feita em ouro e prata

    Casa da Moeda britânica lança moeda comemorativa pelo batismo do Príncipe George, filho de Kate e William. A moeda será feita em ouro e prata

A Casa Real Britânica lançou nesta terça-feira (8) a primeira moeda comemorativa para o batismo do príncipe George, primogênito do casal real William e Kate Middleton, que acontece neste mês.   

A moeda será lançada em duas versões. A de ouro, que faz parte de uma edição limitada, será vendida por 50 mil libras esterlinas (cerca de R$ 177 mil),. Mas também será lançada uma versão mais econômica chamada "Brillant Uncirculated", de prata, que custará 13 libras esterlinas (cerca de R$ 46).   

A Casa Real Britânica (Royal Mint) confirmou ter recebido milhares de pedidos no Reino Unido e de outros países para as moedas comemorativas, as primeiras que comemorarão o batizado do príncipe George de Cambridge, marcado para o próximo dia 23.   


Nas medalhas estarão impressas o símbolo oficial da Torre de Londres, dois querubins tocando harpa, e a frase real em latim "Dieu et mon droit" (Deus é meu direito, em português).   

Antes de ser criada, o desenho da moeda comemorativa teve que ser aprovado pelo casal real.  Também contou com a aprovação da rainha Elizabeth II da Inglaterra, como também do chefe do Tesouro, George Osborne.   

Kevin Clancy, diretor do Museu do Royal Mint, afirmou que a moeda "tem muito simbolismo e dignidade".   

O desenho foi desenvolvido por John Bergdhal, que finalizou o esquema original para a moeda em sete meses.  "O desenho é barroco, um estilo que renasceu muitas vezes e aparece frequentemente na iconografia real

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos