Julgamento de hacker acusado de roubar fotos de Scarlett Johansson começa nesta terça-feira (1)

GREG RISLING

Da Redação

  • Reprodução/TMZ

    O site TMZ divulgou o vídeo da entrevista do hacker Christopher Chaney ao "Action News Jacksonville"

    O site TMZ divulgou o vídeo da entrevista do hacker Christopher Chaney ao "Action News Jacksonville"

Um homem da Flórida deverá fazer sua primeira aparição em um tribunal da Califórnia esta terça-feira (1), após ser acusado de invadir contas de e-mail de celebridades como Scarlett Johansson, que teve as fotos divulgadas na internet.

Christopher Chaney, de 35 anos, foi indiciado no mês passado sob 26 acusações, incluindo o acesso não autorizado a computadores e escutas telefônicas. Se condenado, ele pode pegar até 121 anos de prisão.

Chaney foi preso como parte de uma investigação de um ano de hackers de celebridades, chamada "Operação Hackerazzi".

Havia mais de 50 vítimas no caso, incluindo Christina Aguilera, Johansson e Mila Kunis. Algumas fotos nuas tiradas pela própria Scarlet foram postadas na Internet. Chaney ofereceu material para blogs de celebridades, mas não há nenhuma evidência de que ele lucrou com o esquema, segundo as autoridades.

Um mandado de busca aberto e obtido pela Associated Press dizia que o disco rígido de Chaney continha inúmeras fotos íntimas de celebridades, assim como um documento com dados pessoais delas.

Chaney,que está livre sob fiança de US $ 10.000, desculpou-se pelas ações. Seu advogado, Christopher Chesnut, disse à AP na semana passada que seu cliente não quer que o caso se arraste, mas a resolução tem que estar dentro da razão.

O mandado também disse que Chaney pode ter perseguido uma mulher  de Connecticut pela internet nos últimos 12 anos. O documento afirma que provavelmente ele tenha violado leis federais de perseguição e acesso não autorizado a computadores.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos