Tom Cruise e Katie Holmes chegam a acordo sobre o divórcio

Do UOL, no Rio

  • AP Photo/US Weekly

    Divórcio de Katie Holmes e Tom Cruise estampa a capa da "US Weekly" (9/7/12)

    Divórcio de Katie Holmes e Tom Cruise estampa a capa da "US Weekly" (9/7/12)

Tom Cruise e Katie Holmes chegaram a um acordo sobre o processo de separação e assinaram o divórcio. A notícia foi confirmada por Jonathan Wolfe, advogado da atriz, por meio de um comunicado enviado à imprensa nesta segunda (9). Segundo a agência AP (Associated Press), Holmes deu entrada no pedido de divórcio há menos de duas semanas atrás, colocando um fim ao romance que começou em 2005. O casal tem uma filha de 6 anos de idade, Suri.

Fontes da revista "People" afirmam que o acordo prevê que Suri viva com a mãe em Nova York e que Tom poderá visitar a filha a hora que quiser. Katie mudou-se para um apartamento de três quartos na cidade, enquanto o ator vive em Los Angeles com os filhos adotivos, os adolescentes Isabella e Connor. Na última semana, mãe e filha foram vistas juntas em Nova York.

Entenda a cientologia

A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard. A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente.

Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo.

Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o "Cristo" da cientologia. De acordo com o tablóide britânico "The Sun", o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.

Em outro comunicado enviado mais cedo nesta segunda, o casal disse que "está trabalhando para fazer o que for melhor para o bem da nossa filha Suri. Nós queremos manter privados os assuntos que afetam nossa família e expressar nosso respeito um pelo outro e pelas nossas crenças, e apoiar um ao outro em nosso papel como pais".

Segundo notícias veiculadas em revistas internacionais, o motivo que levou Katie a pedir o divórcio foi o fanatismo de Cruise pela Cientologia, religião ao qual se filiou na década de 90. De acordo com o site "TMZ", "Tom travava Katie como uma robô" e o tabloide "Daily News" chegou a afirmar que a atriz "entrou em uma nova fase". Os pais de Katie teriam sido os principais aliados da atriz pelo divórcio.

Volta às telas

Em processo de divórcio, Katie Holmes já tem um novo papel no cinema. Segundo a revista "People", a atriz viverá uma mãe solteira em "Molly", filme que ela será co-autora e co-produtora. As gravações, de acordo com a publicação, devem durar até agosto em Nova York, cidade onde Katie se mudou nesta semana com Suri. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos