Justin Bieber se declara inocente de acusações em tribunal de Miami

O cantor canadense Justin Bieber se declarou "inocente" das acusações que enfrenta em uma corte de Miami por dirigir sob a influência de substâncias tóxicas, em velocidade excessiva e por ter resistido à autoridade sem violência. .

A declaração de inocência foi apresentada por escrito nesta quarta-feira (23) pela defesa do cantor, que será acusado formalmente no dia 14 de fevereiro em uma audiência presidida pelo juiz William Altfield, informaram fontes judiciais.

O astro teen, de 19 anos, foi detido no dia 23 em Miami por supostamente praticar racha com um Lamborghini em uma corrida ilegal sob a influência de álcool e drogas. Segundo fontes policiais, o cantor também resistiu à detenção.

Bieber admitiu aos policiais, após sua detenção, que tinha fumado maconha, bebido algumas cervejas e ingerido pastilhas de prescrição antes de ser detido.

O episódio inspirou uma campanha on-line para pedir à Casa Branca que deporte o cantor canadense. Na seção "We The People" da página oficial da Casa Branca, mais de 100 mil pessoas já haviam assinado a petição para que o governo Barack Obama cancele o "green card" (visto de residência permanente) de do cantor.

Também nesta quarta, Bieber se apresentou a uma delegacia de polícia no Canadá para ser formalmente acusado por agredir um motorista de limusine em dezembro passado

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos