Família de Amy Winehouse se diz aliviada por saber como a cantora morreu

Da Redação

A família de Amy Winehouse emitiu um comunicado comentando a divulgação do laudo que conclui que a cantora sofreu uma "morte acidental" após consumir uma quantidade de álcool mais de cinco vezes superior à taxa permitida para dirigir.

A declaração diz que é um alívio para a família finalmente descobrir o que aconteceu com Amy.

"Entendemos que havia álcool em seu corpo quando ela faleceu, é provável que tenha sido uma acumulação de álcool em seu corpo ao longo de vários dias. A corte soube que Amy estava lutando duramente para superar seus problemas com álcool e é uma fonte de grande dor para nós que ela não tenha conseguido vencer a tempo. Ela começou a beber novamente naquela semana após um período de abstinência. Ele [o laudo] sublinha a importância que o nosso trabalho com a Fundação Amy Winehouse tem para nós, para ajudar todos os jovens e crianças que pudermos em nome dela. Significa muito para nós e as mensagens de apoio que temos tido desde que Amy morreu nos mostram que ela significou muito para as pessoas de todo o mundo. Queremos agradecer a todos por isso e pelo seu entusiasmo contínuo com a fundação".

Segundo o site do canal "E!", um policial que foi chamado ao apartamento de Amy no dia da morte da cantora, em 23 de julho, teria encontrado em seu quarto três garrafas vazias de vodca (duas grandes e uma pequena).

Com apenas 27 anos, Amy Winehouse tinha um longo histórico de problemas com drogas e álcool.

Apesar das especulações iniciais sobre uma possível overdose, a necropsia realizada dois dias após seu falecimento não pôde estabelecer formalmente a causa de sua morte.

Os exames toxicológicos complementares realizados em agosto revelaram a presença de álcool, mas não de drogas.

Durante o funeral da popular intérprete de "Rehab", seu pai, Mitch Winehouse, disse aos presentes que há muito tempo sua filha não era tão feliz como nas semanas anteriores a sua morte. Informou então que Amy havia "vencido" seu vício em drogas e estava "dando duro para gerenciar o quanto bebia".

Com sua voz poderosa e seu característico penteado, Amy Winehouse era considerada uma das melhores cantoras britânicas dos últimos anos, mas seus vícios ofuscaram o talento.

UOL Cursos Online

Todos os cursos