"Ele não fala de doença para não preocupar família", diz irmã de Wando

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Wando lembra sucesso e seca suor do rosto com calcinhas que são jogadas para as fãs (17/6/10)

    Wando lembra sucesso e seca suor do rosto com calcinhas que são jogadas para as fãs (17/6/10)

A irmã mais nova de Wando, a cabeleireira Maria das Graças Reis, de 53 anos, disse que o cantor não comentava sobre qualquer doença com a família. "Ele é muito reservado em questões de saúde. Ele não fala de doença para não preocupar a família", disse ela ao UOL.
 
Wando está internado desde a última sexta-feira (27) no hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde não há movimentação de fãs na porta. No sábado (28), ele foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução de artérias do coração. Ele continua no centro de tratamento intensivo, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
 
De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (31), o cantor ainda apresenta um quadro grave, porém, sem piora clínica. Wando não apresentou complicações durante a noite e continua sob efeitos de sedativos, respirando com o auxílio de aparelhos e recebendo suporte circulatório. Ele ainda não tem sem previsao de alta.
 
"Nossa família está fazendo corrente de oração para o restabelecimento dele. Temos fé em Deus de que ele saia da CTI nesta semana", contou Maria das Graças. Segundo ela, os filhos do cantor, Gabrielle e Júnior, já chegaram do Rio de Janeiro a Belo Horizonte para visitar o pai.
 
O cardiologista Eduardo Szuster, um dos médicos que cuidam do cantor Vanderley Alves dos Reis (nome completo de Wando), afirmou na segunda-feira (30) que, apesar do quadro clínico grave do artista, a equipe médica confia na sua recuperação.
 
Uma das causas apontadas pelo especialista para explicar a situação do cantor é o histórico familiar dele. Segundo uma das irmãs de Wando, o pai e um irmão morreram em decorrência de complicações cardíacas. Ela admitiu ter sido acometida por uma angina. "Apesar de ser uma doença multifatorial, na qual vários fatores contribuem, com certeza, o histórico familiar pesa muito", disse.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos