Termina cirurgia cardíaca de Claudia Jimenez, no Rio

Do UOL, no Rio

  • PhotoRioNews

    Claudia Jimenez fala com a imprensa após deixar hospital Samaritano, onde o humorista Chico Anysio morreu (23/3/12)

    Claudia Jimenez fala com a imprensa após deixar hospital Samaritano, onde o humorista Chico Anysio morreu (23/3/12)

A cirurgia cardíaca de Claudia Jimenez terminou pouco depois das 16h desta segunda-feira (23). A atriz permanece internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio. A informação foi confirmada por Stella Torreão, sócia de Claudia, por meio de sua rede social.

Segundo ela, Claudia está entubada. "O dr. Edson [Nunes, cirurgião cardiovascular] acabou de falar comigo. A cada seis horas um degrau. Vamos rezar", escreveu Stella.

Claudia se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica. O procedimento começou na manhã desta segunda. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, Claudia deu entrada  no hospital no domingo à noite.

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

UOL Cursos Online

Todos os cursos