Chris Brown voltará ao tribunal por caso de agressão contra Rihanna

Do UOL, em São Paulo*

Chris Brown retornará ao tribunal de Los Angeles pela primeira vez em mais de um ano por conta de questionamentos em torno de seu serviço comunitário.

O cantor está em liberdade vigiada por ter agredido a sua ex-namorada Rihanna em 2009 e cumpriu pena de seis meses de trabalho no estado da Virgínia, sua terra natal. Brown teve que limpar muros pichados, estradas e fazer outros trabalhos manuais.

Brown foi elogiado nos relatórios pelos oficiais da condicional, no entanto, a promotora Mary Murray pediu uma auditoria em julho, alegando que não há uma especificação clara sobre quantas horas Brown trabalhou e onde o trabalho foi feito.

O cantor também foi intimado a comparecer ao tribunal para uma revisão de sua condicional nesta segunda-feira (17).

A agressão

O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2009 em um lugar próximo ao Hancock Park, em Los Angeles. Chris Brown, que dirigia um carro alugado, e Rihanna discutiram após uma festa. Um detetive de polícia de Los Angeles descreveu o ataque brutal em depoimento, que começou com Brown batendo, asfixiando e mordendo Rihanna, e depois tentando empurrá-la para fora do carro. Ele também a ameaçou de morte. A foto do rosto machucado da cantora circulou pela internet.

Brown se apresentou às autoridades horas mais tarde e foi liberado após pagar uma fiança de US$ 50 mil. O cantor se declarou culpado. Ele foi sentenciado a cinco anos de liberdade condicional, um programa sobre violência doméstica com duração de um ano e 180 dias de trabalho comunitário.

*Com informações da agência Associated Press

UOL Cursos Online

Todos os cursos