Pai de Lindsay Lohan quer colocar atriz sob tutela, diz site
Do UOL, em São Paulo
-
Reuters
Lindsay Lohan durante audiência sobre sua liberdade condicional no tribunal Airport Branch, em Los Angeles, Califórnia (22/2/12)
- Lindsay Lohan deseja que justiça impeça o pai de se aproximar dela
O pai de Lindsay Lohan, Michael Lohan, irá à Justiça para tentar colocar a filha sob tutela financeira. Segundo o site especializado em celebridades TMZ, ele teria dito a seus advogados que a atriz está em perigo por abusar de substâncias e ter más influências em sua vida – incluindo a da mãe, Dina Lohan.
Michael terá uma reunião com seus advogados nesta semana para decidir como será feita a ação. Mas ele já teria ressaltado que não quer se voluntariar como o tutor da artista, para que as pessoas não pensem que ele quer o dinheiro dela.
Segundo o site, o pai de Lindsay pedirá ao juiz do caso que indique o tutor, desde que a escolha não seja Dina. Caso o juiz aceite a tutela, Michael irá pedir ao responsável que tente convencer sua ex- mulher a fazer terapia de família, o que poderia ajudar na recuperação da filha.
Uma nova passagem da atriz pela reabilitação também é desejada por Michael, que disse que ela “entrou suja e não voltou limpa” nas vezes em que ficou internada. De acordo com ele, Lindsay não conseguir se recuperar por causa da presença de pessoas que a ajudaram a alimentar o vício.
Intervenção
Michael Lohan tentou forçar Lindsay a ir para a reabilitação na última sexta-feira (19), alegando que a atriz havia voltado a usar drogas.
E a intervenção não foi feita apenas pelo pai. O TMZ informou que o agente da artista, Evan Hainey, e os advogados dela, Dave Feldman e Shawn Holley, também ajudaram a organizar a ação durante uma troca de e-mails entre 23 de setembro e 18 de outubro.
O pai de Lindsay teria enviado um email para o agente dela em setembro, dizendo que viu “garrafas vazias e até cocaína no quarto dela” e que ouviu rumores de que ela estava “bebendo uma garrafa e meia de vodka por dia”.
Ele ainda escreveu que a atriz estava tomando pílulas para dormir e bebia durante as filmagens de “Liz And Dick”, filme em que interpreta Elizabeth Taylor. Michael terminou com um apelo ao agente: “Estou pedindo por favor para que você encontre uma maneira de levá-la a Los Angeles em Outubro para que possamos fazer uma intervenção e acabar com essa loucura”.
Na última quinta-feira, o dia anterior à intervenção, Michael afirmou que iria confrontar Lindsay na casa dela. E ficou combinado que ele falaria com ela primeiro.
A intervenção, porém, não foi bem sucedida e a atriz chamou a polícia para afastar o pai. Após o incidente, ala ainda estaria pensando em conseguir uma medida cautelar contra Michael.
A mãe da atriz, Dina, disse ao TMZ no sábado que a tentativa de internar Lindsay, foi uma maneira que Michael encontrou para aparecer na mídia e que não demonstra preocupação com o bem-estar da filha.
Dina já tinha sugerido que a filha pedisse uma medida cautelar contra o pai. Ela estaria tentando evitar que Michael tenha qualquer tipo de contato com a atriz, por meio de ligações, mensagens de texto e e-mails.