Cantor Hudson será transferido para prisão por posse de munição de uso restrito

Do UOL, em São Paulo*

  • AgNews

    O cantor Hudson em show com Edson no Credicard Hall em 2011

    O cantor Hudson em show com Edson no Credicard Hall em 2011

O cantor Udson Cadorini, mais conhecido como Hudson, da dupla Edson & Hudson, passou a noite em uma cela da delegacia seccional de Limeira, no interior de São Paulo, e será transferido ainda hoje para uma prisão. Seu advogado, Manoel dos Reis Andrade Neto, deve entrar ainda nesta quinta-feira (21) com pedido de liberdade provisória.

Hudson divulga carta aos fãs

Por meio de sua assessoria de imprensa, Hudson divulgou uma carta com pedido de perdão aos fãs e familiares e àqueles "que tenham se sentido incomodados de alguma forma". Na carta, ele explica o ocorrido dizendo ser uma pessoa pacífica e do bem, que gosta de ficar em casa com a família e amigos, compondo, tocando, cozinhando e jogando conversa fora. "Jamais sairia da minha casa, no meio de uma madrugada, na intenção de tirar satisfação com alguém, muito menos pensar em me armar com objetivo de ameaçar quem quer que fosse". O músico ainda diz na carta que vive uma "adolescência tardia", por isso o gosto por carros antigos e pela prática do tiro ao alvo. "Qual garoto não gosta de armas e carros? Afinal tenho trabalhado duro desde os meus 6 anos de idade, sem parar".

Após ter sido novamente detido no início da noite de quarta-feira por porte ilegal de armas e posse de munição de uso restrito da Polícia Militar e das Forças Armadas, Hudson foi levado para o 1º DP para prestar esclarecimentos. O músico só saiu da delegacia às 5h da manhã, para fazer exame de corpo de delito, antes de passar a noite na cela da delegacia seccional.

Algemado, o músico falou com jornalistas à porta do 1º DP de Limeira. "Vou provar minha inocência. Isso foi apenas um mal-entendido". Quando questionado sobre as munições que são de uso restrito pela Polícia Militar e das Forças Armadas, ele respondeu que foi um presente. Aos fãs, ele disse: "Perdão pelo mal-entendido". Em entrevista à Rede Globo, o advogado  Manoel dos Reis Andrade Neto reforçou a versão do sertanejo sobre as munições calibre 45. "Ele ganhou a munição de um major do exército há 10 anos. Nem lembrava mais dela".

O cantor não poderá ser liberado mediante fiança pois já teve este benefício ao ser detido na manhã desta quarta por porte ilegal de armas depois de fazer ameaças à ex-mulher. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil.

Segundo informações da polícia de Limeira, a Polícia Militar se dirigiu à residência de Hudson, em um condomínio fechado, com um mandado de busca e apreensão por volta das 18h30, depois de receber uma denúncia anônima de que haveria mais armas na casa do sertanejo, no condomínio Estância Eldorado.

Os policiais foram recebidos por Hudson. Foram encontradas duas armas: uma carabina de calibre 38 e uma pistola beretta de calibre 22.

A carabina possuía registro, mas este está vencido desde 2010. A beretta não possuía documentação e estava sem carregador. Segundo a polícia, Hudson alegou que a arma não funcionava e que pretendia emoldurá-la em um quadro.

Além disso, foram encontrados no local duas lunetas, dois carregadores da beretta 22, 28 munições de calibre 45 (de uso restrito pela Polícia Militar e das Forças Armadas), uma munição de calibre 32, uma munição de calibre 380 e 152 munições intactas de calibre 22. Também havia cápsulas de munição deflagradas (já utilizadas): 48 cápsulas de calibre 35, sete cápsulas de calibre 22, oito cápsulas de calibre 380 e 116 cápsulas de calibre 38.

Também foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, de aproximadamente 2 g, e três deschavadores (utensílio utilizado para esfarelar a maconha prensada).

*Com informações de Gabriela Garcia, Do UOL, em Limeira (SP)

  • Gabriela Garcia/UOL

    Armas e munições apreendidas na casa do sertanejo Hudson são exibidas no Plantão Policial de Limeira

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos