Familia de Minas Gerais viaja 200 Km para ver Tom Cruise no Rio
Rodrigo Vianna
Do UOL, no Rio
-
Rodrigo Vianna/UOL
A adolescente Lais de Almeida Freitas Moraes, de 15 anos, que convenceu os pais a viajarem 200 km de carro para ver Tom Cruise de perto
De passagem pelo Rio de Janeiro para divulgar o seu novo filme, "Oblivion", o ator norte-americano Tom Cruise tem atraído fãs de todos os cantos à Cidade Maravilhosa. Um deles é a estudante mineira Lais de Almeida Freitas Moraes, de 15 anos, que convenceu os pais a viajarem 200 quilômetros de carro só para ver o ídolo de perto.
Desde as 9h desta sexta-feira (29), a familia faz plantão em frente ao Copacabana Palace, na Zona Sul, onde o astro está hospedado. Para a estudante, vale tudo para conseguir uma foto do galã.
"Nossa, eu nem sei o que faria se o visse na minha frente", diz ela, sem tirar os olhos do hotel. "Acho que eu ira agarrar, chorar, beijar, abraçar e depois desmaiar. Eu sou fã desde os 11 anos, quando eu assisti 'Missao Impossível I', depois eu conheci os outros filmes e me apaixonei. Ele é lindo e atua super bem. Apesar de ser a quarta vez que ele vem ao Brasil, essa é a primeira vez que eu saio de casa para vê-lo."
Desde quando soube que ele viria ao Brasil, Lais tentou convencer o pai, o técnico de telecomunicações Marcelo Moraes, de 46 anos, a vir ao Rio para tentar ver o astro de perto. "Até falei para pagar alguém [para vir comigo], mas não tinha ninguém de confiança, fiz cara de cachorrinho 'pidão' e tudo. Aí ele topou. Eu estou muito ansiosa."
O ator, que está solteiro aos 50 anos, chegou ao Rio na quarta após passar pela Argentina, onde também foi promover o longa. Com ele, vieram as atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough, que também estão em "Oblivion", com estreia mundial prevista para o dia 19 de abril. Na noite de quarta-feira, o astro participou da pre-estreia do filme no Cine Odeon, no Centro. Na ocasião, ele posou para fotógrafos e foi recebido por centenas de fãs.
Mais Tom Cruise
A adolescente mineira lamenta apenas não ter ido à première. "Foi tudo muito em cima da hora, e só pudemos vir hoje mesmo. Eu até trouxe fotos dele, revistas e pôsteres para ele autografar, na pré-estreia seria mais fácil, porque ele estava ali, bem pertinho dos fãs, mas se eu sair daqui apenas com um sorriso dele eu ja fico feliz", diz a fã esperançosa, que não hesitou ao falar das qualidades do seu "bebê", como ela carinhosamente chama o ídolo. "O meu bebê é impressionante. Ele não usa dublê, como na cena em que ele escala o prédio mais algodão mundo em Dubai. Ele fez tudo sozinho e ainda brinca depois".
Trazendo na bagagem apenas a roupa do corpo, a família pretende voltar para Minas Gerais ainda nesta sexta-feira. O pai de Laís, e a esposa, Mara Lucia de Almeida Freitas Moraes, de 47, aceitaram trazer a filha e consideram a "viagem relâmpago" um passeio. Segundo Marcelo, ele precisou mudar a escala do trabalho para vir ao Rio.
"Eu tive que mudar a minha escala de trabalho e minha esposa também teve que conversar com a sócia dela antes de vir. A gente sabe que esse tipo de coisa é muito representativa nessa fase da adolescência. Isso é saudável e prazeroso, porque também fazemos um passeio. Até então não conhecia Copacabana e estamos adorando tudo isso. Todos nós tivemos essa fase de fã, que passa com o tempo", disse ele antes de ser cortado pela filha, que rebateu: "A minha não vai passar nunca".
Atração turística
E não são apenas os fãs que ocupam a calcada em frente ao Copacabana Palace para ver o astro. Com a cidade cheia por causa do feriadão de Páscoa, Tom Cruise também tem atraído a atenção de turistas e curiosos. Para conter os fãs mais animados, a direção do hotel chegou a montar um esquema de segurança que inclui seguranças e grades de proteção. Mas o público parece não se importar, e muitos dizem que só vão sair após conseguir uma foto do ídolo.
É o caso da psicopedagoga capixaba Vanessa Coteletti, de 31 anos, que esta no Rio a passeio com um grupo de amigas e não hesitou em seguir para o hotel assim que soube que o astro estava na cidade. Vanessa não se considera uma "fã de carteirinha", mas diz que sempre acompanhou os filmes do ator e que ele fez parte da sua adolescência.
"A gente passou por aqui e viu esse 'burburinho' e quando eu soube que ele estava aqui, pensei: 'tenho que fazer uma foto dele'. Já pensou? Vou virar celebridade em Vitoria (ES)", brincou ela, que completou: "O Tom fez parte da minha adolescência, cresci assistindo a 'Top Gun'. Se eu conseguir vê-lo, será a segunda vez. Uma vez em Londres eu o vi na premiére de um filme que ele fez com a Cameron Dias, em 2009. E assim, sem querer, eu acabo acompanhando ele".