Namoro entre Rihanna e Chris Brown chegou ao fim, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Christopher Polk/Getty Images

    Chris Brown e Rihanna posam juntos durante premiação do Grammy, em fevereiro

    Chris Brown e Rihanna posam juntos durante premiação do Grammy, em fevereiro


O namoro entre Rihanna e Chris Brown chegou ao fim, informou o E! Online. O motivo para o término teria sido a vontade da cantora em se focar em seus projetos profissionais.

De acordo com uma fonte do site, Rihanna "sempre amará Chris Brown", mas seguiu em frente para colocar mais energia na sua carreira e em seus negócios.

A artista está atualmente em turnê com seu mais recente álbum, "Diamonds". Ela também se prepara para lançar um novo perfume e dar continuidade a suas campanhas de moda.

Há apenas uma semana, Chris Brown deu uma entrevista ao programa americano "Today" falando sobre a agressão que cometeu contra Rihanna, em 2009, após festa do Grammy. Em janeiro deste ano ocasal reatou o relacionamento.

"Eu fiz 52 semanas de aconselhamento e aprendi que bater em mulher é absolutamente errado", disse Brown. Ele contou ainda que "não está focado na parte negativa" da relação entre ele e Rihanna. "Ela conhece o meu coração e eu o dela", acrescentou.

Entenda o caso
A agressão aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2009 em um lugar próximo ao Hancock Park, em Los Angeles. Chris Brown, que dirigia um carro alugado, e Rihanna discutiram após uma festa. Um detetive de polícia de Los Angeles descreveu o ataque brutal em um depoimento. Segundo o oficial, Brown bateu, asfixiou e mordeu Rihanna, e depois tentou empurrá-la para fora do carro.

Ainda de acordo com o detetive, houve ameaças de morte. Uma imagem que mostra o rosto machucado da cantora circulou pela internet à época.

Brown se apresentou às autoridades horas mais tarde e foi liberado após pagar uma fiança de US$ 50 mil. O cantor se declarou culpado. Ele foi sentenciado a passar cinco anos em liberdade condicional, frequentar um programa sobre violência doméstica com duração de um ano e realizar 180 dias de trabalho comunitário.

Foi no estado da Virgínia que Brown cumpriu os seis meses de serviço comunitário, ainda que o crime tenha sido cometido na Califórnia, onde Rihanna ainda reside.

Brown cumpriu seis meses de trabalhos no estado da Virgínia, onde nasceu. Entre as tarefas realizadas estão a limpeza de muros e estradas pichadas.

O artista recebeu elogios dos oficiais da condicional, mas a promotora Mary Murray solicitou uma auditoria em julho. Para a magistrada, não há uma especificação clara sobre quantas horas Brown trabalhou e onde as tarefas foram realizadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos