Lauryn Hill diz que não declarou impostos por causa de ameaças

Do UOL, em São Paulo

  • Ana Carolina Fernandes/UOL

    Lauryn Hill alegou não ter declarado impostos por causa de ameaças

    Lauryn Hill alegou não ter declarado impostos por causa de ameaças

A cantora Lauryn Hill, que enfrenta um processo por sonegação, afirmou que não declarou os impostos de um período de três anos por causa de ameaças a ela e sua família. A informação é do site TMZ.

Hill enviou à corte que cuida de seu caso um documento pedindo um abrandamento de sua sentença, alegando que teve motivos reais para não declarar os impostos referentes à quantia de US$ 1,8 milhão que ganhou entre 2005 e 2007.

Segundo o documento, a cantora parou de pagar os impostos "quando se retirou da sociedade para escapar do que ela percebia como manipulação e ameaças muito reais a ela e a sua família". Ela não foi específica quanto ao teor das ameaças que teria recebido.

A artista, que já se declarou culpada das acusações em junho do ano passado, deve receber sua sentença no dia 22 de abril. Ela corre o risco de ser enviada à prisão e também ressaltou no documento que tem mais condições de pagar o que deve ao governo se não estiver atrás das grades.

Culpada
Em junho, a ganhadora de oito Grammys comparaceu à Corte Distrital dos Estados Unidos em Newark, na Nova Jersey e admitiu não ter apresentado declarações fiscais entre 2005 e 2007 referentes a quatro empresas de sua propriedade. Hill se justificou, dizendo que buscou garantir a segurança e o bem-estar de sua família e a dela.

Durante a audiência seu advogado Nathan Hochman disse que Hill tem planos de pagar as taxas atrasadas.

Lauryn Hill tem 37 anos e estreou sua carreira com o The Fugees. Em 1998 lançou sua carreira solo, mas depois desapareceu da mídia para cuidar de seus seis filhos, cinco filhos de Rohan Marley, filho de Bob Marley.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos