Músico, novo namorado de Deborah Secco vendeu latinha no começo da carreira; conheça Allyson Castro

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Atualmente, o porto velhense Allyson Castro, de 33 anos, novo namorado de Deborah Secco, faz sucesso como cantor de música cristã. Mas, no início da carreira como músico, quando começou a se apresentar com o amigo e músico Humberto Amorim Neto em Porto Velho, ele passou por momentos difíceis.

"Não tínhamos dinheiro para comprar violão elétrico. Começamos a vender latinha de alumínio para comprar nosso violão. Foi uma ralação. Depois que fizemos nosso show, o Elymar Santos nos incentivou. Isso me deu coragem para falar com meu pai: 'quero ir embora'. Foi aí que me mudei para o Rio", lembrou, durante entrevista ao UOL.

"Eu morava em um hotel em Porto Velho, que era da minha família, que tem uma boa condição financeira. Mas chegou um momento que quis correr atrás da minha vida, fazer minha história", explicou.

Veja alguns clipes de Allyson

Antes de se dedicar à carreira artística, Allyson chegou a cursar medicina e direito. Filho de um empresário de Porto Velho e caçula de três irmãos homens, ele mudou-se para Belo Horizonte (MG) aos 16 anos para estudar medicina.

"Fui fazer o terceiro ano em BH porque em Rondônia não tinha medicina. Foi quando conheci mais a arte, a música e o teatro. Comecei a frequentar o NET (Núcleo de Estudos Teatrais) e a me apresentar na Praça da Liberdade", contou.

Foi na capital mineira que durante um festival de música de sua escola, Allyson fez sua primeira apresentação pública como cantor.

"Quando terminei o terceiro ano, passei para uma prova para fazer medicina em Cuba. Fiz quase um ano de medicina, mas já estava muito apaixonado pela música e pelo teatro. E voltei para Porto Velho dando para os meus pais a desculpa de que queria fazer direito", lembrou.

Chegando em Porto Velho, o rapaz começou a cursar direito, já que seus pais achavam "instável demais" a profissão de músico e ator.

"Só que comecei a trabalhar com música escondido da minha família. Trabalhava com meu pai de manhã, ia para a faculdade e depois pegava o carro e ia para uma escola de música e ensaiava até as três da manhã", contou.

No Rio, Allyson participou de peças teatrais, em sua maioria musicais. Há 13 anos, ele atuou ao lado de Deborah no musical "O Rei Leão 2", dirigido pela mãe da atriz. O primeiro CD do cantor, de música popular, teve a música "Paixão" como tema do casal protagonista da novela "Vidas em Jogo", da Record.

Era um católico light, que ia à igreja de vez em quando

Allyson Castro, cantor

"Na época em que lancei o CD, por coincidência, a avó de uma ex-namorada minha me pediu para cantar na missa em que ela era catequista. Era um católico light, que ia à igreja de vez em quando. Mas nesse dia decidi que queria tocar mais na igreja. Assim poderia agradecer mais a Deus", contou.

A partir de então, Allyson tornou-se um cantor de música cristã e já lançou dois CDs, "Corações Ao Alto" e "Ao Rei dos Reis", inspirado nas músicas religiosas que Elvis Presley gravou durante a carreira.

"Gravamos esse CD em Mississipi, nos Estados Unidos, que é a terra natal do Elvis. É um trabalho muito bonito e diferente", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos