Após retirar os seios, Angelina Jolie recebe apoio dos famosos; veja

Do UOL, em São Paulo

Em um artigo publicado no jornal americano "The New York Times", na última terça-feira (13), a atriz Angelina Jolie contou que se submeteu a uma mastectomia dupla (retirada dos seios) para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama.

Com 37 anos, Jolie disse que os médicos estimaram que ela tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário. "Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", afirmou a atriz, mãe de seis filhos.

O processo de retirada dos seios começou em fevereiro e foi completado em abril, com a reconstrução dos seios usando implantes. "Houve muitos avanços nesse procedimento nos últimos anos, e os resultados finais podem ficar bonitos", escreveu a atriz em seu artigo.

Além de receber o apoio do marido, o ator Brad Pitt, que a chamou de "heroina", Angelina recebeu o apoio de alguns famosos.

"Ao ter testemunhado sua decisão em primeira mão, eu achei a decisão de Angie, assim como tantas outras como ela, realmente heroica. Eu agradeço a equipe médica por seu cuidado e atenção. Tudo o que quero é que ela tenha uma vida longa e saudável, comigo e com as crianças. Este é um dia feliz para a nossa família", afirmou o astro.

A atriz também encorajou outros famosos, como a âncora da CNN, Zoraida Sambolin:

A âncora da CNN, Zoraida Sambolin, afirmou que a atitude de Angelina Jolie serviu como incentivo. "Eu pensei por semanas em como contar que fui diagnosticada com câncer de mama. E então, Angelina Jolie vem publicamente contar sua história e me dá a força e a oportunidade para comunicar minha decisão."

"Orações para Angelina Jolie e sua família. Minha convalescença pelo seu ato heroico e sensibilização", desejou a atriz Octavia Spencer no Twitter.Sheryl Crow no Twitter.

"Angelina Jolie revelou sua dupla mastectomia. Orgulho dela por usar sua posição para educar mulheres", declarou a apresentadora Giuliana 

"Eu parabenizo Angelina Jolie por sua coragem e decisão de compartilhar sua história sobre sua mastectomia. Tão valente", escreveu a cantora Ranci no Twitter.

"Não há diferença entre a Angelina Jolie estrela e a Angelina Jolie mulher. As escolhas que ela fez como diretora são tão fortes quando você lê o que ela escreveu sobre sua própria situação. Ela não fez isso só por si, mas para dar exemplo para todas as mulheres do mundo que sofrem da mesma doença", elogiou o diretor do Festival de Cannes, Thierry Fremaux.

"Angelina Jolie obrigada por compartilhar sua história e ajudar mulheres em todo o mundo. Inspirador", escreveu a cantora Kylie Minogue, que teve câncer de mama.

"Um momento de respeito silencioso pela franqueza de Angelina Jolie e a coragem de todas as mulheres que enfrentam esta escolha", afirmou Nia Vardalos, atriz e diretora do filme "Casamento Grego".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos