Mateus Solano brilha mesmo sem comparecer ao lançamento de "Amor à Vida"

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Globo

    Félix Khoury será autor de comentários venenosos que demonstram sua absoluta falta de caráter

    Félix Khoury será autor de comentários venenosos que demonstram sua absoluta falta de caráter

O ator Mateus Solano será o vilão Félix e, ao que tudo indica, o principal destaque de "Amor à Vida", novela de Walcyr Carrasco que estréia na faixa das 21h na TV Globo. E embora o ator não tenha comparecido ao lançamento da trama em São Paulo neste sábado (ele está em cartaz no teatro com a peça "Do Tamanho do Mundo", no Rio), seu personagem, que também será um homossexual enrustido, levou a platéia que assistia ao clipe de apresentação da novela no Buffet Leopolldo ao delírio.

Félix será a típica "bicha má", diz o autor Walcyr Carrasco e, apesar de jogar a própria sobrinha recém-nascida literalmente no lixo, será um personagem cheio de humor. Em entrevista ao UOL, Carrasco explicou o porquê de ter criado um vilão de perfil inédito na teledramaturgia brasileira.

"Eu tô odiando essa história do politicamente correto. Então hoje em dia têm causas que devem ser respeitadas e causas que têm um grande valor na sociedade, mas a gente não pode misturar causa com a visão da humanidade. Então quando a gente fala de advogados, há advogados bons, advogados medíocres, quer dizer, em qualquer profissão você encontra todo tipo de gente e em qualquer sexualidade você encontra todo tipo de gente. Então eu quis romper com essa coisa do politicamente correto sim."

O autor também associou a vilania de seu personagem ao fato de ele ser um gay enrustido. "Eu acho que as pessoas que não vivem plenamente quem elas são, elas expressam essa amargura." Carrasco também deixou bem claro que, diferentemente de outros personagens, a homossexualidade de Félix ficará evidente para o público na primeira semana.

Acompanhante

Outro destaque da festa foi, claro, a atriz Suzana Vieira. Com um vestido de lantejoulas com estampa que imitava pele de cobra, disse que quis usar o modelo porque achou que estava com "o corpo bom" e para mostrar "algumas curvas, na medida do possível".  Bem humorada, disse que o modelo era de seu acervo pessoal.

"Acervo pessoal parece que a pessoa tem o vestido há mais de cem anos, né? Mão não é nada disso, não foi nem da minha mãe nem da minha avó. É de uma confecção de Belo Horizonte que agora não vem o nome..."

A atriz apenas se recusou a comentar sobre seu casamento com o mágico e aspirante a ator Sandro Pedroso. Ele, inclusive, mostrou-se bastante indócil com os jornalistas que tentavam abordar o assunto. "Estou aqui apenas como acompanhante, repetia, para logo em seguida arrastar a amada pelo braço, como num passe de mágica.

A festa

Com decoração inspirada no cenário da mansão dos Khoury, família central da novela, a festa de lançamento reuniu, além do elenco de "Amor à Vida", políticos como Gabriel Chalita, chamado carinhosamente de "meu governador" pela atriz Elizabeth Savalla, modelos e até artistas que estão longe das telinhas como Patrícia de Sabrit e Gisele Fraga. Esta última, inclusive, cercou o autor Walcyr Carrasco e lhe deu um cartão, pedindo encarecidamente que se lembrasse dela.

Durante a recepção foram servidas iguarias da cozinha paulista e peruana, já que a primeira fase da trama se passa em Machu Pichu.

As atrizes ostentavam decotes generosos, como o de Leona Cavalli, que trajava um vestido todo decorado com pérolas. Já a protagonista Paola Oliveira usava um elegante modelo confeccionado pelo estilista Pedro Lourenço, além de uma bolsa Louis Vuitton. "Que metida eu, né?", brincou a atriz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos