Macaco de Justin Bieber vai se tornar propriedade da Alemanha

Do UOL, em São Paulo *

  • Reprodução/Instagram

    Justin Bieber posa com seu macaco para o produtor e amigo Mally Mall

    Justin Bieber posa com seu macaco para o produtor e amigo Mally Mall

Mally, o macado que Justin Bieber deixou na Alemanha, vai continuar morando no país. O cantor tinha até sexta-feira (17) para apresentar documentos e pegar o animal de volta. Um porta-voz da alfândega alemã, Thomas Meister, disse que o escritório não recebeu nenhum documento de Bieber, e que as autoridades vão transferir formalmente a custódia do animal para a Alemanha na terça-feira (21).

Bieber tem ainda seis semanas para contestar a decisão. As autoridades alemãs não deixaram claro se a decisão sobre a custódia permanente do animal será feita logo após este período. A agência federal da Alemanha pela conservação da natureza disse que o macaco será enviado para um zoológico no país, mas se negou a revelar o nome para evitar problemas com a segurança.

Mally, um macaco-prego, está sendo cuidado em um abrigo para animais em Munique desde que foi colocado em quarentena, no dia 28 de março.

Judith Brettmeister, porta-voz do abrigo que já cuidou de Mally desde então, disse que o cantor de 19 anos não fez contato nem entregou nenhum documento, por isso já não poderia recuperar o animal.

"O macaco pertence à Alemanha agora", disse ela, acrescentando que o Gabinete Federal da Alemanha para a Conservação da Natureza vai colocá-lo para viver com um grupo de macacos, embora ela não sabia onde.

"Esperamos que seja o mais breve possível, porque o macaco precisa ser integrado em breve. Está ficando muito estranho, porque ele só conhece pessoas e não tem conhecimento de qualquer comportamento social adequado", disse Judith Brettmeister, acrescentando que, apesar disso, o macaco está bem.

* Com informações da agência Associated Press e da Reuters

Justin Bieber
Justin Bieber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos