Polícia britânica analisa caso de agressão de Nigella por marido
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Um paparazzi flagrou Nigella Lawson - famosa chef de cozinha, jornalista e apresentadora britânica - sendo agredida pelo marido, o milionário e colecionador de arte Charles Saatch, em um restaurante em Londres. As imagens foram publicadas no tabloide britânico "Daily Mirror"
Após a divulgação de fotos em que a cozinheira e apresentadora Nigella Lawson aparece sendo estrangulada pelo marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, a polícia britânica afirmou que irá analisar o caso.
De acordo com o jornal "The Guardian", a polícia está fazendo questionamentos, mas ainda não registrou uma investigação formal sobre o caso, uma vez que não houve denúncia.
"Nós estamos conscientes dos relatos e estamos fazendo um inquérito para estabelecer os fatos – mas isso não constitui uma investigação. Não foi feita nenhuma denúncia e não falamos com nenhuma das partes", disse um porta-voz da Scotland Yard à imprensa britânica.
Marido diz ter segurado pescoço para "enfatizar um ponto"
Em entrevista ao jornal "Evening Standard", do qual é colunista, Charles Saatchi afirmou que agarrou o pescoço de Nigella apenas para "enfatizar um ponto".
"Há cerca de uma semana, nós estávamos sentados do lado de fora de um restaurante tendo um debate intenso sobre as crianças e segurei o pescoço de Nigella repetidamente enquanto tentava enfatizar meu ponto", disse o colecionador de arte.
Saatchi, que é o segundo marido da cozinheira, continuou a se defender: "Não houve agarramento, era um bate-boca de brincadeira. As fotos são horríveis, e dão uma impressão muito mais drástica e violenta do que aconteceu".
Segundo o milionário, Nigella não estava chorando por ter sido agredida. "As lágrimas de Nigella eram porque nós dois odiamos brigar, não porque ela havia sido agredida. Nós já havíamos feito as pazes quando chegamos em casa".
Ainda segundo Saatchi, Nigella saiu de casa após a repercussão das fotos para não ter problemas com os fotógrafos. "Os paparazzi estavam reunidos do lado de fora da nossa casa quando a notícia foi divulgada, então disse para Nigella levar as crianças para fora de casa até que a poeira baixasse", contou.
A agressão
A cozinheira Nigella Lawson foi "estrangulada" pelo marido em um restaurante de Londres por seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, durante uma discussão do casal. As informações são do tabloide The Mirror.
Saatchi xingou a mulher durante a discussão e agarrou seu pescoço. Ela parecia impotente e petrificada. Em um primeiro momento, ele usou apenas a mão esquerda, depois ambas. Em uma determinada hora, Charles beliscou seu nariz e em seguida, empurrou as duas mãos em seu rosto. Duas vezes Nigella virou a cabeça para trás, como se estivesse com medo.
Segundo o tabloide, os funcionários do restaurante e transeuntes que passavam pela rua ficaram chocados ao ver o multimilionário levar a apresentadora às lágrimas. Ninguém interveio, embora o incidente parecesse brutal.
"Foi absolutamente chocante assistir", disse um espectador ao Mirror. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que ela estava com medo. Foi horrível. Ela estava muito chorosa e esfregava constantemente os olhos".
"Nigella estava muito, muito chateada. Ela tinha um olhar real de medo em seu rosto. Nenhum homem deveria fazer isso a uma mulher. Ela levantou a voz e ficou com raiva, mas ao mesmo tempo estava tentando acalmá-lo, quase como se tentasse acalmar uma criança".
Ao sair do restaurante, Charles viu que a imprensa estava no local: "Ele olhou com uma cara de culpado. Era claro que ele sabia que tinha feito algo errado. Abusou e humilhou a mulher em público", falou a fonte.
Um porta-voz do restaurante disse que o local não iria se pronunciar: "Nós não comentamos sobre os assuntos particulares dos clientes". Os representantes de Nigella e Saatchi não quiseram comentar o caso.