Ex-mulher do marido de Nigella defende o colecionador de arte
Do UOL, no Rio
-
Reprodução
16.jun.2013 - Um paparazzi flagrou Nigella Lawson - famosa chef de cozinha, jornalista e apresentadora britânica - sendo agredida pelo marido, o milionário e colecionador de arte Charles Saatch, em um restaurante em Londres. As imagens foram publicadas no tabloide britânico "Daily Mirror"
Kay Saatchi, que se divorciou do colecionador de arte Charles Saatchi há mais de uma década, disse que ele "sempre teve seus defeitos", mas nunca foi fisicamente abusivo durante seu casamento de 11 anos.
O milionário foi repreendido pela polícia por ter agredido publicamente sua mulher, a culinarista de TV Nigella Lawson, num incidente que foi fotografado e alimentou um debate sobre a violência doméstica na Grã-Bretanha.
Dois dias depois de Charles Saatchi ter aceito uma advertência da polícia por agressão - após a imprensa publicar fotos em que ele aparece com a mão em torno da garganta de Nigella em um restaurante em Londres -, a ex-mulher defendeu o colecionador de arte.
A ex de Charles Saatchi afirmou que ele poderia até trabalhar duro, mas nunca foi agressivo. "Sinto que ele está sendo tratado injustamente. Isso não deve ser parte de seu legado", defendeu.
Entenda o caso
Após a divulgação de fotos em que a cozinheira e apresentadora Nigella Lawson aparece sendo estrangulada pelo marido, o colecionador de arte Charles Saatchi, a polícia britânica afirmou que irá analisar o caso.
De acordo com o jornal "The Guardian", a polícia está fazendo questionamentos, mas ainda não registrou uma investigação formal sobre o caso, uma vez que não houve denúncia.
"Nós estamos conscientes dos relatos e estamos fazendo um inquérito para estabelecer os fatos – mas isso não constitui uma investigação. Não foi feita nenhuma denúncia e não falamos com nenhuma das partes", disse um porta-voz da Scotland Yard à imprensa britânica.
Marido diz ter segurado pescoço para "enfatizar um argumento"
Em entrevista ao jornal "Evening Standard", do qual é colunista, Charles Saatchi afirmou que agarrou o pescoço de Nigella apenas para "enfatizar um argumento".
"Há cerca de uma semana, nós estávamos sentados do lado de fora de um restaurante tendo um debate intenso sobre as crianças e segurei o pescoço de Nigella repetidamente enquanto tentava enfatizar meu argumento", disse o colecionador de arte.
Saatchi, que é o segundo marido da cozinheira, continuou a se defender: "Não houve agarramento, era um bate-boca de brincadeira. As fotos são horríveis, e dão uma impressão muito mais drástica e violenta do que aconteceu. As lágrimas de Nigella foram porque ambos odiamos discutir, não porque ela havia se machucado."