Ator de "Friends" diz que encontrou felicidade ao se livrar de vícios

Do UOL, em São Paulo

Matthew Perry, o eterno Chandler da série "Friends", falou abertamente sobre sua luta contra o vício em álcool e remédios em entrevista à revista "People".

Sóbrio desde 2011, o ator afirmou que encontrou a "verdadeira felicidade" ao se livrar do problema e passar a ajudar outras pessoas – ele transformou sua antiga mansão em Malibu em um ambiente limpe onde homens que lutam contra o vício podem se recuperar.

"O motivo interessante pelo qual posso ser tão prestativo às pessoas é que errei muito. É bom para a maioria das pessoas ver que alguém que uma vez lutou por sua vida não está tendo mais que lutar", disse.

Perry contou que o problema começou quando ele ainda estava em "Friends". "Eu tinha um grande problema com álcool e remédios e não conseguia parar. As coisas ficaram tão ruins que eu não consegui mais esconder e todos ficaram sabendo".

A recuperação, para o artista, só foi possível porque ele percebeu que precisava de apoio. "Alguma coisa me despertou. Você tem que querer essa ajuda".

Em maio, Perry afirmou em entrevista a uma emissora norte-americana que tentava esconder o vício dos colegas de elenco da série. Recentemente, ele estrelou a comédia "Go On" e fez participações em "The Good Wife".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos