Nigella não sabia que marido iria pedir divórcio, diz tabloide
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Um paparazzi flagrou Nigella Lawson sendo agredida pelo marido, o milionário e colecionador de arte Charles Saatchi
A chef e apresentadora Nigella Lawson foi pega de surpresa pelo pedido de divórcio feito por seu marido, o colecionador de arte Charles Saatchi. Ela não sabia que ele iria anunciar a separação no último domingo (7), informou o tabloide The Sun.
De acordo com a publicação, Nigella estava tentando se reconciliar com Saatchi após a divulgação das polêmicas fotos em que ele aparece apertando seu pescoço em um restaurante. Ela teria passado o domingo chorando, trancada no apartamento para onde se mudou com os filhos.
A apresentadora planejava passar um tempo nos Estados Unidos gravando um reality show para poder fazer as pazes com o marido, mas não queria se divorciar, disse uma pessoa próxima ao casal.
"Ela não tinha ideia de que Charles ia pedir o divórcio. Ela ficava dizendo 'como você pode pedir o divórcio sem sequer conversar sobre isso?'. Isso nunca foi a intenção de Nigella. Ela esperava que pudesse se reconciliar com ele após voltar dos Estados Unidos", contou a fonte.
A ideia do divórcio não é bem vista pela apresentadora, acrescentou a pessoa: "Nigella é uma mulher tradicional e a ideia de divórcio é horrível para ela".
Saatchi ainda estaria "furioso" por não ter sido defendido pela mulher após o escândalo das fotos. "Ele acha que a reputação dele foi jogada na lama sem que ela levantasse um dedo para ajuda-lo", afirmou um amigo do casal ao The Sun.
Ela, por sua vez, teria ficado muito abalada com a divulgação das fotos: "O escândalo das fotos foi um enorme choque para ela. Ela tem medo de ter ido de 'deusa doméstica' para 'vítima de violência doméstica'".
Casamento abalado
O casamento de Nigella e Saatchi já estaria abalado há três anos, quando a chef comemorou seu 50º aniversário. Ela havia dito ao marido que deixaria a carreira quando chegasse a essa marca, mas, com o sucesso de suas empreitadas na televisão, ela continuou trabalhando mais do que nunca.
"Quanto mais ela trabalhava, mais irado Charles ficava. Ele achava que Nigella tinha que dar mais apoio a ele e a carreira dele. Ele tem muitos jantares e precisa de uma esposa que esteja com ele", contou uma fonte, acrescentando que o colecionador de arte se incomodava quando as pessoas pediam autógrafos para a mulher.
Saatchi já teria inclusive depreciado a chef na frente do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair, dizendo que não comeria nada feito por ela após um elogio feito por Blair.
Já Nigella relutava em deixar a vida profissional por ter encontrado conforto nela. "Ela é uma pessoa muito insegura e encontrou conforto em cozinhar e apresentar o programa da televisão. Por isso que ela era relutante em desistir da carreira", disse o amigo do casal.