Ex de ator de "Cidade dos Homens" desiste de acusá-lo por agressão

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo dos Anjos AgNews

    O ator Darlan Cunha

    O ator Darlan Cunha

A ex-namorada de Darlan Cunha, famoso por ter atuado na série "Cidade dos Homens", desistiu de seguir com as acusações de lesão corporal e cárcere privado contra o ator. De acordo com o advogado de Darlan, Marivaldo Sena, a jovem de 16 anos deu uma nova versão sobre o caso há cerca de uma semana.

"Ela procurou meu escritório, conversou pessoalmente comigo e contou a versão que o Darlan já havia me contado", explicou o advogado, acrescentando que pediu para a menina escrever o seu relato de próprio punho porque ela não possuía um advogado presente na ocasião.

A nova declaração foi encaminhada para a Justiça e agora é necessário aguardar para saber se as acusações contra Darlan serão levadas adiante. "O juiz recebe minha comunicação e o Ministério Público dá um parecer e pode arquivar. No momento em que a Justiça se convencer dessas declarações, as acusações desaparecem".

Como a denúncia havia sido feita com base na lei Maria Da Penha, a queixa não pode ser retirada nem pela própria vítima – o que torna necessária a nova declaração. "É uma ação penal incondicional. Então você não retira queixa, só retifica a declaração", disse o advogado.

Apesar da nova alegação da adolescente, Darlan ainda está impedido de se aproximar dela devido a uma medida protetiva. Mas o advogado afirmou que a equipe do ator tem se preocupado com o bem estar da jovem, que estaria fora de casa: "Ela mesma me disse que a mãe a teria colocado para fora da casa. Então a assessoria dele resolveu procurar abrigo e ajuda psicológica para que ela não ficasse desamparada".

A agressão
A agressão teria acontecido na noite do dia 12 de junho, após uma briga do casal na casa de Darlan. O ator ainda teria deixado a garota trancada ao sair na manhã do dia 13 de junho, quando ela foi encontrada pela polícia após a mãe procurar a delegacia.

Segundo Sena, porém, não houve agressão ou cárcere privado. "Eles brigaram ela partiu para cima dele, que estava sentado e ele fez aquele ato reflexo de afastamento. E o relógio bateu no olho dela. Não chegou a ser no olho, foi na lateral. Fez uma lesão leve e ele está com o relógio quebrado", contou o advogado, dizendo ainda que o ator não deixou a menor trancada.

O inquérito do caso foi instaurado na 15ª DP do Rio de Janeiro (Gávea). Até o momento, o delegado responsável não foi encontrado para comentar o caso.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos