Chris Brown pode ter sua liberdade condicional suspensa, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Matt Sayles

    Chris Brown

    Chris Brown

Acusado de bater em um veículo, o músico Chris Brown pode ter sua liberdade condicional suspensa e ser detido novamente. A Justiça deve se reunir na tarde desta segunda-feira (15) em Los Angeles. As informações são do site TMZ.

O cantor está em liberdade condicional desde 2009, quando foi obrigado a prestar 180 dias de serviço comunitário, após agredir a ex-namorada, a cantora Rihanna. Portanto, ele tem a obrigação de obedecer a todas as leis. 

A promotoria de Los Angeles, nos EUA, apresentou documentos judiciais pedindo a um juiz para revogar a condicional de Brown. Caso o juiz entenda que ele descumpriu a lei, o músico pode ficar até quatro anos preso.

Chris Brown se envolveu em um acidente de trânsito no dia 21 de maio. O cantor colidiu seu veículo na traseira de uma Mercedes conduzida por uma mulher e fugiu para não fazer o boletim de ocorrência e perder mais pontos em sua carteira de habilitação.

Segundo fontes, após o acidente, que não deixou feridos, Brown saiu do carro, viu que não aconteceu nada grave e foi embora. Antes ele conversou com a proprietária e tanto ela quanto Karrueche Tran, ex-namorada de Brown, registraram os efeitos da batida com fotos. A Procuradoria de Los Angeles acusou o cantor de ter fugido sem prestar esclarecimentos a dona do veículo, além de informar que a carteira de habilitação do cantor estava vencida.

Essa não é a primeira vez em que o artista se envolve em um acidente de carro. Em fevereiro, ao lado da cantora Rihanna, ele bateu um Porsche em uma parede.

Por meio de seu Twitter, o cantor negou as acusações: "Tenho uma carteira de motorista válida e dei à mulher a informação correta. Ela viu câmeras e queria fazer uma cena. Ela chamou a polícia, pensando em se aproveitar de Chris Brown quando segui os procedimentos adequados", escreveu. 
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos