Chris Brown é acusado de agredir mulher em casa noturna, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Merritt/Getty Images/AFP

    O cantor Chris Brown chega ao Billlboard Awards 2013, em Las Vegas

    O cantor Chris Brown chega ao Billlboard Awards 2013, em Las Vegas

O cantor Chris Brown foi acusado de ter agredido uma mulher de 24 anos dentro de uma casa noturna na Califórnia na noite do último sábado (22), de acordo com o site TMZ.

A mulher, identificada como Deanna Gilles, relatou ao site que estava na área VIP da balada, onde Brown havia acabado de se apresentar. Quando o bar ia fechar, o rapper teria empurrado a jovem de propósito.

  • Reprodução/TMZ

    Jovem que alega ter sido agredida por Chris Brown mostra perna imobilizada

Com o empurrão, Gilles caiu de joelhos no chão. Ela foi a um hospital após o incidente e os médicos que a atenderam constataram que o ligamento do joelho direito havia se rompido e a informaram de que há o risco de ela ter que passar por uma cirurgia.

A jovem disse ao site que fez um boletim de ocorrência sobre o caso, o que foi confirmado pelas autoridades policiais. A polícia já está investigando o caso.

Os representantes de Brown não foram encontrados para comentar o caso.

Agressão contra Rihana
Chris Brown está em liberdade condicional desde 2009, quando agrediu Rihanna. Em 2012, a cantora voltou com o músico e rebateu as críticas dizendo que ninguém tinha nada a ver com os sentimentos e decisões dela.

A agressão aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2009 em um lugar próximo ao Hancock Park, em Los Angeles. Chris Brown, que dirigia um carro alugado, e Rihanna discutiram após uma festa. Um detetive de polícia de Los Angeles descreveu o ataque brutal em um depoimento. Segundo o oficial, Brown bateu, asfixiou e mordeu Rihanna, e depois tentou empurrá-la para fora do carro.

Ainda de acordo com o detetive, houve ameaças de morte. Uma imagem que mostra o rosto machucado da cantora circulou pela internet à época.

Brown se apresentou às autoridades horas mais tarde e foi liberado após pagar uma fiança de US$ 50 mil. O cantor se declarou culpado. Ele foi sentenciado a passar cinco anos em liberdade condicional, frequentar um programa sobre violência doméstica com duração de um ano e realizar 180 dias de trabalho comunitário.

Foi no estado da Virgínia que Brown cumpriu os seis meses de serviço comunitário, ainda que o crime tenha sido cometido na Califórnia, onde Rihanna ainda reside.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos